Torta pavê de limão Divina!

INGREDIENTES

3 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite (creme de leite em Portugal são natas e cada lata tem 300 g)
4 limões
2 pacotes e 1/2 de biscoitos de maizena
3/4 de tablete de manteiga (cerca de 150 g)

MODO DE PREPARO

Triture 1 pacote e 1/2 de biscoitos de maizena em um liquidificador, formando uma farinhas dos biscoitos. Em um recipiente médio, misture a farinha junto com a manteiga, utilizando as mãos, misturando bem até formar uma farofa (vá apertando com as mãos mesmo para misturar).

Em uma forma sem fundo, forra o fundo com a farinha dos biscoitos, utilizando as mãos para moldar, não deixando nenhuma brecha. Em seguida, forre os lados da forma, preparando a base da torta. Pré-aqueça o forno e leve a massa para assar em temperatura mínima por não mais que 10 minutos. Retire a forma e reserve.

Limpe o liquidificador e coloque as 3 latas de leite condensado e as 2 de creme de leite. Esprema o suco dos limões e coloque no liquidificador, guardando as cascas para raspar depois. Ligue na velocidade máxima e deixe batendo por uns 4-5 minutos, para engrossar bem o creme.

Pegue a massa já assada e forre com cerca de 1/3 do creme. Cubra em seguida com biscoitos de maizena inteiros, não precisa molhar. Cubra com mais uma camada de creme, mais uma de biscoitos e mais uma de creme, formando no total 3 camadas de creme e 2 de biscoitos, sendo a primeira e última camadas de creme.
Para finalizar, raspe as cascas de limão de forma delicada por cima da torta, de forma a decorar e dar um gostinho final. Cubra a forma com papel alumínio e leve à geladeira por no mínimo 3 horas, desenforme e sirva!


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS