Receita de Torta Nutritiva de Frango

INGREDIENTES

Recheio:
350gr de peito de frango sem pele
1 cebola pequena picada
1 colher (sopa) de óleo
3 tomates sem pele e sem sementes cortados em cubos
1 lata de ervilha escorrida
Sal e pimenta do reino a gosto
Azeite para regar
Massa Amarela:
½ xícara (chá) de leite desnatado
1 xícara (chá) de cenoura picada
3 colheres (sopa) de óleo
2 ovos médios
1 colher (café) de sal
1 xícara (chá) de farinha de trigo
¼ de xícara (chá) de farinha de trigo integral
1 colher (sopa) de queijo ralado
½ colher (sopa) de fermento em pó
Massa Verde:
¾ de xícara (chá) de leite desnatado
3 colheres (sopa) de óleo
1 xícara (chá) compactada de salsa
2 ovos médios
1 colher (café) de sal
1 xícara (chá) de farinha de trigo
¼ de xícara (chá) de farinha de trigo integral
1 colher (sopa) de queijo ralado
½ colher (sopa) de fermento em pó

MODO DE PREPARO

Recheio: Cozinhe o frango com os temperos de sua preferência até que fique macio. Desfie a carne e reserve ½ xícara (chá) do caldo do cozimento. Doure a cebola no óleo, junte o frango já desfiado e refogue por 3 minutos. Agregue o tomate e o caldo reservado e deixe ferver por mais uns 5 minutos. Ajuste o sal e tempere com pimenta do reino a gosto. Misture a ervilha e reserve.
Massa amarela: Bata os 5 primeiros ingredientes no liquidificador até homogeneizar e adicione as farinhas em 2 vezes, batendo a cada adição. Sem bater, agregue o queijo e o fermento. Despeje a massa em forma retangular (18x28cm) untada e enfarinhada e leve ao forno moderado preaquecido (180ºC) por 8 minutos ou até firmar um pouco.
Massa verde: Bata os 5 primeiros ingredientes no liquidificador até homogeneizar e adicione as farinhas em 2 vezes, batendo a cada adição. Sem bater, agregue o queijo e o fermento.
Montagem: Distribua o recheio sobre a massa pré-assada, regue com azeite e cubra com a massa verde. Leve de volta ao forno, na mesma temperatura, por cerca de 35 minutos ou até ficar levemente dourada.

Visão Nutricional:
O tomate é um poderoso antioxidante, controla o colesterol, reduzindo suas taxas, combate a pressão alta e previne diversos tumores, como por exemplo o de esôfago, boca, faringe e, principalmente o de próstata. É rico em vitamina C e E, onde protegem contra a oxidação das gorduras, além de conter a provitamina A, a qual protege os olhos e pele, e ainda o ácido fólico (vitamina B9) que previne problemas cardíacos.


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS