Torta de Frango com Ricota e Cebola Caramelizada!

INGREDIENTES

Para a Massa:

1 xícara de farinha de grão de bico
1/3 de xícara de farinha de aveia
1/3 de xícara de azeite
1/3 de xícara de água gelada
1 colher de sopa rasa de chia ou linhaça
2 pitadas de sal
Para o recheio:
2 cebolas
parmesão a gosto
Substitua o requeijão por creme de ricota.
Para o recheio:

1/2 kg de peito de frango sem pele e sem osso
sal a gosto
pimenta a gosto
2 dentes de alho amassado
1 cebola pequena picada
1/2 pimentão picado
cebolinha picada a gosto
1 colher de sopa de extrato de tomate
1 colher de sopa de catchup
1 copo de requeijão
1/2 lata de milho
queijo parmesão a gosto

MODO DE PREPARO

Misture todos os ingredientes. Se ficar muito seco coloque água aos poucos até ficar uma massa possível de modelar na fôrma.

Para o recheio:

2 cebolas
parmesão a gosto
Corte o peito de frango em pedaços grandes e tempere com sal e pimenta (no lugar do sal, gosto de usar o tempero Maggi Fondor). Reserve enquanto faz a massa do empadão.Enquanto a massa descansa, doure o alho em um pouco de azeite e em seguida refogue os pedaços de frango. Despeje água quente até cobrir o frango. Acrescente uma pitada de sal e deixe cozinhar. Depois de cozido, escorra e desfie.

Doure a cebola e acrescente o pimentão e o frango desfiado, deixando refogar. Acrescente o extrato de tomate e o catchup. Após misturar, acrescente 1/2 xícara de água e 1 colher de sopa de requeijão. O frango vai ficar cremoso, não deve ficar aguado. Após desligar o fogo, acrescente a cebolinha.

Despeje o frango sobre a massa que está no pirex.

Depois acrescente o milho, o requeijão e salpique com queijo parmesão.

Abra a massa com um rolo e cubra o recheio. Não tem problema se a massa ficar quebradiça. Pincele uma gema de ovo sobre a massa que cobre o empadão. Decore com as azeitonas.

Leve ao forno médio e pré-aquecido por 20 a 30 minutos até que a massa e a gema dourem. Bom apetite!Substitua o requeijão por creme de ricota.

Fatie 2 cebolas grandes, aqueça um pouco de manteiga na frigideira e refogue a cebola. Mantenha a cebola em fogo baixo por alguns minutos, mexendo de vez em quando, até ela ficar bem dourada, com aspecto de caramelizado.

Coloque o recheio de frango sobre a massa, em seguida o creme de ricota, parmesão ralado e cubra com cebola caramelizada.

Leve ao forno baixo por 20 minutos. Bom apetite!


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS