Receita de Sopa de legumes à Italiana!

INGREDIENTES

3 col. (sopa) de azeite de oliva
1 dente de alho picadinho
1 col. (café) de colorau
1/2 xíc. (chá) de cenoura em cubinhos
1 xíc. (chá) de vagem picadinha
1 xíc. (chá) de abóbora madura em cubinhos
1 xíc. (chá) de chuchu em cubinhos
1 1/2l de caldo de galinha fervente
1 xíc. (chá) de macarrão miúdo
Sal a gosto

MODO DE PREPARO

Em uma panela grande, coloque o azeite, o alho picadinho e o colorau, frite, acrescente a cenoura, a vagem, a abóbora, e o chuchu, salpique sal, refogue por aproximadamente 10 minutos, em seguida, despeje o caldo fervente, deixe cozinhar até que os legumes estejam quase macio, adicione o macarrão, mexa bem, corrija o sal se houver necessidade, cozinhe por mais ou menos 10 minutos, ou até que a massa esteja al dente. Desligue o fogo, sirva quentinha e com pão.

Dicas: O caldo de galinha eu faço assim: uso um frango inteiro pequeno em pedaços, uma cebola grande inteira, alguns grãos de pimenta do reino, e um buquê garni (um amarrado de ervas, eu faço com: 2 folhas de louro, um amarrado de salsinha e um raminho de tomilho), leve em uma caçarola grande, todos esses ingredientes, cubro com água, uns quatro dedos acima dos ingredientes, levo para cozinhar em fogo baixo, por no mínimo 1 hora, desligo o fogo e passo por uma peneira logo em seguida (ainda quente) espero esfriar, retiro o excesso de gordura que se forma por cima, separo com potinhos e congelo. Costumo cozinhar o caldo sem tampar a panela, para evitar a formação de espuminha. Por ser um caldo básico, não uso sal.

Outra dica: Se você estiver com muita pressa, leve para ferver 2l de água com dois cubos de caldo de galinha. Para quem trabalha ajuda muito.


Relacionados:


© Copyright 2018 - SHOW DE RECEITAS