Receita de Sobremesa.de.Morango

INGREDIENTES

1 litro de leite

6 colheres de maisena

2 gemas

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

2 caixas de morango

2 pacotes de gelatina

MODO DE PREPARO

Gelatina:

Comece preparando a gelatina conforme indicado na embalagem da mesma, ao fim adicione 4 colheres de açúcar e coloque na geladeira para gelar, não deixe endurecer, ela apenas precisa ficar fria.

Creme:

Enquanto a gelatina esfria você pode ir preparando o creme. Coloque o leite, o leite condensado e as gemas. Bata um pouco as gemas antes de despejar para que ela se misture com mais facilidade. Reserve um pouco de leite para dissolver a maisena. Quando começar a ferver coloque a maisena dissolvida e não pare de mexer. Assim que o creme tiver engrossado você pode desligar o fogo e adicionar o creme de leite.

Morango:

Pique os morango, como se fosse em fatias, e passe-os no açúcar.

Montagem:

Despeje o creme no fundo do refratário e deixe esfriar. Se preferir pode levar a geladeira para agilizar esse processo. Apenas quando o creme estiver frio você deve adicionar a gelatina. Tome muito cuidado nessa etapa, utilize uma concha para despejar a gelatina por cima do creme. Você deve fazer isso bem devagar para que a gelatina não fure o pudim. Para finalizar coloque os morango na gelatina ainda liquida e leve para gelar. Em média, após 4h na geladeira sua sobremesa estará pronta!


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS