Receita de Sobremesa de Verão

INGREDIENTES

Base:
½ litro de creme de leite fresco
4 colheres (sopa) de açúcar
2/3 do envelope (8gr) de gelatina em pó incolor
4 colheres (sopa) de água para hidratar a gelatina
1 colher (chá) de essência de baunilha
Cobertura:
1 e ½ xícara (chá) de água
2 paus de canela
3 colheres (sopa) de açúcar
2/3 do envelope (8gr) de gelatina em pó incolor
4 colheres (sopa) de água para hidratar a gelatina
½ xícara (chá) de suco de maracujá
1 manga Hadden madura e cortada em cubos (0,5cm)

MODO DE PREPARO

Base: Ferva o creme de leite com o açúcar. Fora do fogo, adicione a gelatina hidratada na água e mexa até dissolver. Junte a baunilha e reserve por 5 minutos. Distribua a mistura em 25 copinhos de 50ml cada, preenchendo menos da metade de cada um. Leve à geladeira até endurecer.
Cobertura: Ferva a água com a canela e o açúcar. Fora do fogo, junte a gelatina hidratada na água e mexa até dissolver. Adicione o suco de maracujá e a manga picada, descartando a canela. Complete os copinhos, leve à geladeira até endurecer e sirva.

Visão Nutricional:
O maracujá ajuda no controle da ansiedade por ter efeito calmante, podendo até auxiliar no combate ao estresse e depressão, fortalecendo também o sistema nervoso. A casca é rica em vitaminas do complexo B, onde ajudam a regular a absorção dos carboidratos, lipídeos e proteínas. Já a polpa tem grande quantidade de vitamina C, o qual é um poderoso antioxidante que auxilia o fortalecimento do sistema imunológico e ajuda na cicatrização dos ferimentos, por participar da síntese de colágeno na pele. É indicada na prevenção e tratamento da anemia por conter altas doses de ferro, tendo a ajuda da vitamina C para absorver esse mineral.


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS