Sem farinha!!! Deliciosa panqueca de banana que fica pronta em 5 minutos!

INGREDIENTES

Quem não gosta de panquecas? Quase todo o mundo gosta! O problema é que elas levam substâncias desagradáveis para a nossa saúde tais como: cremes com gordura, açúcar, geleias bem calóricas, entre outras coisas. Além disso, leva igualmente farinha de trigo que, entre outras questões, causa alergia a muita gente devido à presença do glúten.

No entanto, temos a solução para os alérgicos e para quem quer emagrecer! Vamos partilhar com você a receita de uma panqueca fit, muito leve e agradável.

Fique, então, atento a todos os passos da confecção e não se esqueça de fazê-la, assim que tiver um tempinho extra. Verá que vai gostar do resultado e vai querer repeti-la mais vezes. Saiba que não é nada complicada de fazer e é muito adequada para um snack depois da academia. Anote aí como fazer!

Panqueca de banana sem farinha

Ingredientes:

  • Canela: pó a gosto;
  • Ovos: 2 unidades;
  • Bananas maduras: 2 unidades;

Preparação:

panqueca-banana-rapida

1. Comece por picar as bananas, muito bem.

2. Depois, deite-as numa taça e amasse-as, convenientemente.

3. Entretanto, bata os ovos.

4. De seguida, pode juntar a canela e os ovos. Certifique-se de que a mistura fica extremamente homogênea.

5. Para este passo vai precisar de recorrer ao fogão e a uma frigideira. Coloque nela ghee ou azeite de oliva em quantidade suficiente e deixe esquentar.

6. Depois é só começar a deitar a massa, de maneira a criar a panqueca.

7. Feito isto, espere que ganhe consistência e aspecto bronzeado para poder girar a massa. Bastam dois minutos de espera.

8. De seguida, vai cozer o lado oposto, aguardando, igualmente, por dois minutos até estar dourado.

9. Assim que estiver, desligue o fogão e remova a panqueca.

10. Utilize este mesmo processo para fazer mais panquecas, até a massa acabar.

Conselhos finais:

Note bem: não precisa de colocar recheio, pois você vai achá-la deliciosa mesmo sem ele. No entanto, para não estragar a sua dieta e, caso queria mesmo juntar algo mais, use mel ou alguma coisa igualmente saudável (ou até mais saudável do que o mel).

Divulgue esta receita e não hesite em convidar as suas amigas ou vizinhas para um lanche, em sua casa, onde as suas panquecas saudáveis irão ser o centro das atenções. Prepare-se porque elas vão querer, certamente, a sua receita!

'


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS