Salmão Grelhado no Molho de Camarão !

INGREDIENTES

1 kg. de salmão fresco, limpo e com pele
150 gramas de camarão cinza fresco e limpo, sem casca
1 tomate médio/grande
1/2 sache de molho de tomate
5 ramos de salsinha
3 ramos de cebolinha
3 dentes de alho
sal a gosto
2 limões
azeite

MODO DE PREPARO

Este prato, apesar de apresentar um resultado bastante satisfatório e possuir um ar até refinado, é relativamente simples de fazer, uma vez que você tenha os ingredientes certos em mãos. Admito que o que dá mais trabalho é limpar os camarões!
Salmão de molho no limão e sal
Corte o salmão em postas médias/grandes de mesmo tamanho, removendo o excesso de espinhas. Pegue uma travessa grande o suficiente para comportar as postas e despeje o suco dos dois limões junto com um pouco de sal. Deixe o salmão de molho pegando gosto neste tempero. Tempere também os camarões já limpos com um pouco de sal.

Preparando o molho de camarão
Corte o tomate em pedaços brutos, mas não muito grandes. Pique a salsinha e esprema os alhos. Pegue uma panela média e coloque o alho para dourar em um pouco de azeite. Quando estiver bem douradinho, despeje o 1/2 sache de molho de tomate junto com 3 dedos de copo de água. Acrescente a salsinha e o tomate, misturando bem e corrigindo o sal. Deixe o molho ferver e abaixo o fogo.

Quando o molho estiver fervendo, acrescente os camarões, tampando a panela e deixando cozinhar por cerca de 5-10 minutos (cuidado para não cozinhar demais ou ficam duros!)

Grelhando os salmões, o cheirinho rolando solto!
Hora de grelhar os salmões. A parte mais fácil! Basta pegar uma frigideira grande, não precisa comportar todos, geralmente grelho em duas levas. Acenda em fogo alto, com um pouco de azeite, e quando estiver quente, acrescente o salmão já temperado, deixando grelhar um pouco de cada lado. O salmão logo fica no ponto, não precisa deixar muito tempo. Uns 3-5 minutos de cada lado já devem ser mais do que o suficiente!

Separe as postas, coloque-as em um prato e acrescente delicadamente por cima o molho de camarão, decorando o prato para uma bela apresentação. Por fim, salpique com cebolinha picada, dando um toque de sabor e beleza final.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS