Salada para desinchar a barriga e emagrecer de forma saudável

INGREDIENTES

A origem pode estar também em muitos outros contextos, como é o caso das alterações hormonais, uma vez que elas podem retardar a evacuação e a mobilidade intestinal, pela toma de medicamentos, pela presença de gases acumulados (têm que ver com alimentos que ingerimos) e outras situações.

Para o trato dessas dores e do inchaço, você não precisa de deixar de comer. O importante é que consuma comida saudável e nutritiva, como é o caso das frutas e dos legumes que têm muitas fibras. Durante as refeições evite alimentos muito quentes ou muito frios porque eles aumentam a ingestão de ar e coma devagar, pois isso também evita o acumulo de ar no estômago.

Não há nada melhor para aliviar o estômago do que uma salada com ingredientes variados. Além disso, você precisa de beber diariamente muita água, porque ela ajuda no deslize dos alimentos no intestino.

As saladas são ótimas para o organismo e para uma dieta equilibrada. Vai conseguir ingerir todos os nutrientes necessários e ficar satisfeita e saciada.

Aprenda a fazer uma salada variada e a tratar esses sintomas ruins. Confira aqui a receita:

2 salada

Alimentos necessários:

Para fazer essa salada você vai precisar de:

  • Duas colheres de sopa com salsa picada;
  • Um copo de tomate-cereja cortado ao meio ou de tomate cortado em cubinhos;
  • Um abacate picado em cubos;
  • Duas cebolas-roxas picadas em cubos;
  • Dois copos de pepinos picados em cubos;
  • Um tanto de ricota, tofu ou queijo feta e, para temperar, duas colheres de sopa com suco de limão;
  • Duas colheres de sopa com azeite de oliva, pimenta-do-reino e um pouco de sal.

Como fazer?

  1. Comece por fazer o molho da salada, colocando num pratinho pequeno o suco de limão e o azeite temperados com pimenta-do-reino e sal. Reserve.
  2. Numa taça, misture todos os outros ingredientes com uma colher, para você não desmantelar o abacate e o queijo.
  3. A sua salada está quase pronta ? só precisa de adicionar o molho que preparou anteriormente.

Você pode variar nos ingredientes, pode adicionar frutas e outros legumes na sua salada. No entanto, você não precisa de comer saladas o tempo todo, o importante é evitar alimentos pesados como carnes vermelhas, refrigerantes, sucos industrializados, tentando substituir eles por alimentos mais saudáveis como carnes brancas, grelhados, água, entre outros. O inchaço vai sumir num instantinho.

'


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS