Receita de Salada de Repolho com Molho Picante

INGREDIENTES

Salada:
1 repolho branco médio, cortado em tiras fininhas
4 cenouras raladas grossas
1 pimentão verde em tiras finas
Molho:
2/3 de xícara (chá) de maionese light
1 pote (170gr) de iogurte natural
½ pimenta dedo-de-moça, sem semente, bem picada
Sal e pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO

Molho: Misture todos os ingredientes em uma tigela pequena e deixe na geladeira até o momento de usar.

Salada: Corte o repolho na metade e, em seguida, em quartos. Retire o miolo e pique as folhas em tiras bem fininhas. Lave-o em água corrente e seque-o bem com papel absorvente. Descasque as cenouras e rale-as no ralador grosso. Corte o pimentão em quatro partes, tire as sementes e pique em tiras finas.

Finalização: Em uma travessa grande, misture a cenoura, as tirinhas de repolho e as de pimentão. Despeje o molho e mexa bem até que estejam envolvidos pelo molho. Cubra e deixe na geladeira até servir.

 

 

Visão Nutricional:

O repolho tem vários benefícios, sendo que o branco possui uma maior quantidade de ácido fólico (vitamina B9), o qual é importante para a formação do feto, do sistema nervoso e também na produção dos glóbulos vermelhos. Já o repolho roxo possui a antocianina, um pigmento antioxidante que acaba fornecendo o tom arroxeado, a qual melhora a circulação e combate a formação dos coágulos sanguíneos, prevenindo também problemas do coração.

A pimenta possui em sua composição a capsaicina (substância responsável pelo sabor picante), onde tem poder antioxidante, sendo importante na liberação de endorfinas através do cérebro, causando a sensação de bem-estar e melhorando o fluxo sanguíneo após sua ingestão.


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS