Salada de atum em camadas!

INGREDIENTES

1/2 lata de atum em pedaços
1 tomate
1 ovo cozido
1 col. de sopa mostarda
1/2 col. de sopa de azeite
1 col. de sopa de vinagre balsâmico
80g feijão branco em conserva
1 alcaparrão
sasinha, sal e pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO

Numa tigela pequena, misture a mostarda, o azeite, o vinagre balsâmico e o alcaparrão picado. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Escorra o feijão em conserva e coloque debaixo de água corrente por alguns minutos para tirar o excesso de sal. Acrescente o feijão ao molho e misture delicadamente.
Ferva um copo de água e cozinhe o ovo por aproximadamente 10 minutos. Passe o ovo para uma tigela com água fria para amornar. Retire a casca e corte-o em pedaços pequenos. Em seguida, corte o tomate em pedaços grosseiros.
Para arrumar a salada, comece com uma camada de tomate e despeje o atum em pedaços por cima. Acrescente o feijão temperado com o molho, o ovo cozido e salpique salsinha a gosto por cima. Sirva com palitinhos integrais.

O fato desta receita usar ingredientes enlatados na sua maior parte facilita muito e agiliza bastante a preparação. Nada melhor para alguém que mora sozinho e está sem saco para cozinhar algo muito elaborado para um domingo à noite. Entretanto, nada disso diminui o sabor delicioso e delicado desta salada refrescante e reforçada.

Adoro receitas práticas e rápidas como esta. Saladas incrementadas e cheias de ingredientes saudáveis são ótimas opções para pratos principais no jantar. A dica é fugir de molhos gordurosos à base de cremes e queijos. Na dúvida, tempere apenas com um fio de azeite e saboreie com prazer.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS