Receita de Receita Simples de Camarão na Moranga!

INGREDIENTES

1 moranga com cerca de 2,5 kg
1 1/2 kg de camarão
1 colher de sopa de azeite
2 cebolas picadas
2 tomates sem pele e semente
1 dente de alho amassado
1 colher de sopa de catchup
1 caixa de polpa de tomate (ou tomate pelatti)
10 azeitonas (preta ou verde) sem caroço bem picadinhas (se gostar)
2 colheres de sopa de salsinha
1 colheres de sopa de cebolinha
2 colheres de sopa de manjericão
2 colheres de sopa de trigo
1 Limão
1 Colher de café de páprica
Pimenta preta e calabresa
1 1/2 de requeijão
Sal a gosto
Conhaque

MODO DE PREPARO

- Tempere o camarão de véspera com sal, pimenta preta e noz moscada.
- Pré-aqueça o forno em temperatura média (180°). Com uma faca serrilhada, corte a parte superior da moranga, ao redor do cabo e acompanhando os gomos formando um disco (tampa). Com uma colher, elimine as sementes e fibras internas e tampe novamente com o disco (a minha mãe passa um pouquinho de sal dentro da abóbora).
- Envolva a moranga em papel alumínio, coloque numa assadeira e leve ao forno por cerca de 60 minutos ou até ficar macia (varia de forno para forno, aqui foi 1h30).
- Enquanto isto, aqueça uma frigideira (ou panela, com espaço suficiente para acrecentar o camarão), coloque o azeite e refogue a cebola e o alho, mexendo algumas vezes. Após a cebola ficar transparente, junte o tomate e o catchup.
- Acrescente os temperos: manjericão, cebolinha, salsa, páprica, pimenta calabresa e as azeitonas.
- Na própria panela foi utlizado o mix para moer os ingredientes, se você não tiver pode utlizar o liquidificador. Engrosse com o trigo desmanchado num pouco de água. Reserve.
- Aqueça uma frigideira e grelhe rapidamente os camarões escorridos (coloque numa peneira), vá colocando aos poucos para não criar água, flambe com o conhaque. À medida que for grelhando os camarões, vá colocando dentro do molho (com a panela desligada para o camarão não passar).
- Terminado de grelhar os camarões, ligue a panela do molho mexa e acrescente duas colheres de sopa de requeijão cheias. Se necessário, acerte o sal.
- Retire a água de dentro da abóbora que pode aparecer após o cozimento e coloque o requeijão, passando nas paredes da abóbora. Acrescente o molho com o camarão, recoloque a tampa e leve ao forno novamente por aproximadamente 30 minutos. Sirva em seguida.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS