Receita de semi-frio de morango

INGREDIENTES

700g de morango,
1 lata de leite condensado
400 ml de nata ou creme de leite fresco
1/2 litro de água,
2 pacotes de gelatina sabor morango.

MODO DE PREPARO

Para preparar esta sobremesa coloque a água para ferver e depois que ela levantar fervura dissolva os dois pacotes de gelatina na mesma, depois reserve para esfriar. Logo em seguida pegue uma forma redonda e passe água na mesma para facilitar desenformar.
Esta dica é muito importante e não pode ser esquecida, porque muita gente reclama que nesta hora fica tudo agarrado. Agora pique duzentos gramas de morango - dos setecentos - e coloque arrumado no fundo da forma. Depois bata o restante dos morangos com a gelatina. Bata na batedeira a nata juntamente com o leite condensado, depois coloque a mistura de morango com gelatina, tomando o cuidado de coar a mistura para não ficar com as sementes do morango.
Bata tudo novamente até ficar bem cremoso, coloque na forma forrada com os morangos, com a ajuda de uma colher para que não caia a mistura diretamente nos mesmos e desarrume tudo e lhe dê mais trabalho. Leve à geladeira por algumas horas, até que a gelatina fique bem firme. Para facilitar, pegue uma faca e passe nas laterais da forma, depois coloque a forma por alguns segundos na água quente para ajudar desenformar, tudo isto ajuda muito a facilitar o processo de desenformar.

Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS