Receita de Pavê especial de laranja

INGREDIENTES

Creme

1 caixa de biscoitos champanhe (150g) 1 colher (sobremesa) de manteiga (10g) 3 gemas peneiradas (cerca de 60g) ½ xícara (chá) de suco de laranja (100ml) 3 colheres (sopa) de açúcar refinado UNIÃO (60g) 1 colher (chá) de raspas de laranja (2g) 4 colheres (sopa) rasadas de amido de milho (32g) ½ xícara (chá) de creme de leite (100ml) 2 xícaras (chá) de leite morno (400ml)
Calda

½ xícara (chá) de suco de laranja (100ml) 1 colher (sopa) de licor Curaçao (15ml) 1 colher (sopa) de açúcar de confeiteiro UNIÃO GLAÇÚCAR (15g)

MODO DE PREPARO

Modo de preparo:

 

  • Creme
  • Reserve os biscoitos para a montagem.
  • Na batedeira, bata as gemas com o açúcar até formar um creme esbranquiçado. Junte o amido e bata até homogeneizar. Aos poucos, despeje o leite sobre o creme de gemas. Transfira para uma panela e leve ao fogo brando, mexendo sempre, até engrossar. Fora do fogo, junte a manteiga, o suco, as raspas e o creme de leite e misture bem. Reserve em temperatura ambiente com filme plástico aderido diretamente à superfície do creme até esfriar. No prato, intercale camadas de biscoitos umedecidos na calda e creme, finalizando com creme. Reserve na geladeira por cerca de 3 horas. Decore com raspas de laranja e sirva gelado.
  • Calda
  • Misture todos os ingredientes e utilize.

Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS