Receita de Nutella caseira e natural

INGREDIENTES

Gosta de Nutella? Se for fã de chocolate, avelãs e leite com certeza que aprecia este produto bem delicioso, que serve para barrar o pão e fazer outras receitas tentadoras. E se lhe disséssemos que é possível fazer Nutella em sua casa? Saiba que é mais cômodo e barato e nós temos a receita! Melhor ainda! Esta trata-se de uma receita natural, caseira e mais saudável do que a original. Além disso, como não leva leite em sua composição, pode ser utilizada por pessoas que sejam intolerantes à lactose.

Nesta versão caseira de Nutella, você vai usar o chocolate amargo com 70% de cacau. De fato, como já mencionamos ela é mais saudável do que a versão original. Você pode juntar esta Nutella caseira ao seu café da manhã, barrando bolachas sem glúten, pão integral e acompanhando banana assada. Veja, então, como fazer este creme bem especial e gostoso:

Receita de Nutella caseira

Ingredientes:

  • sal: 1 pitada;
  • avelãs: 1 xícara;
  • extrato natural de baunilha: 1/4 de colher de chá;
  • óleo de coco (ou azeite de oliva): 1/4 de xícara;
  • chocolate em barra derretido (amargo com 70% cacau): 100 gramas;
  • mel: 4 colheres cheias ou mais;
  • água: 6 colheres;

Preparação:

1. Coloque as avelãs em água, deixando-as por uma noite, de molho.

2. No dia seguinte, deite a água fora e vai torrar as avelãs usando a frigideira. Não utilize óleo e deixe-as um pouco douradas.

3. De forma a obter uma consistência uniforme de creme, remova as peles das avelãs.

4. Junte o mel, o óleo, as avelãs e a água no liquidificador ou no processador.

5. Processe bem até a mistura se parecer com um creme.

6. Pare a máquina algumas vezes para raspar as bordas com uma espátula, aproveitando bem toda a mistura.

7. Feito isto, deposite o chocolate amargo derretido e volte a processar bem.

8. Caso não tenha processador, pode não ser fácil conseguir a consistência cremosa que se pretende usando o liquidificador. Daí que seja necessário ser paciente para bater, pouco a pouco a mistura.

9. Se estiver a ficar muito densa pode juntar mais água.

Terminada a preparação, terá um creme de chocolate caseiro, bem semelhante à Nutella, mas muito mais saudável. Vai poder acompanhar os seus lanches com esta alternativa bem legal. Se conhecer algum louco por Nutella, não deixe de compartilhar com ele esta receita. Ele irá ficar bem satisfeito por poder provar esta versão caseira.

'


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS