Receita de Cupcake recheado de morango

INGREDIENTES

MASSA
- 3 ovos
- 1 xícara de açúcar
- 2 xícaras de trigo
- 1 xícara de chocolate em pó (utilizei aquele do frade)
- ½ xícara de óleo
- 1 xícara de água fervendo
- 1 colher de fermento
*
Ingredientes recheio
- 1 lata de leite condensado
- 1 colher de margarina
- ½ caixa de creme de leite
*
Ingredientes cobertura
- 1 barra de chocolate ao leite
- 1 barra de chocolate meio amargo
- ½ caixa de creme de leite
*
Ingredientes (montagem)
- 12 morangos pequenos
- 12 morangos médios
- cupcakes de chocolate
- recheio
- cobertura

MODO DE PREPARO

Modo de Fazer (massa)

Coloque forminhas de cupcake na forma de cupcakes (1). Misture os ingredientes na ordem em que foram listados mexendo bem a cada adição. Peneire o fermento antes de adicioná-lo a massa para evitar que forme “bolinhas” de fermento. Despeje a massa nas forminhas de cupcakes, para facilitar a distribuição das massas nas forminhas evitando meleca na cozinha eu coloquei a massa em um recipiente com bico (2). Encha as forminhas até mais ou menos um dedo da borda (3), é necessário deixar este espaço pois o cupcake cresce. Leve a forma ao forno pré-aquecido a 220 graus por aproximadamente 15-20 minutos ou até o momento em que você espetar um palito na massa e ele sair limpo (foto 4). Espere esfriar e tire os cupcakes da forma.

Modo de Fazer (recheio)

Em uma panela, adicione o leite condensado e a margarina. Cozinhe em fogo baixo e mexendo constantemente até que a massa comece a desgrudar da panela (ponto de brigadeiro). Desligue o fogo e continue mexendo por um minuto. Acrescente o creme de leite e mexa. Reserve.

Modo de Fazer (cobertura)

Quebre as barras de chocolate em pequenos tabletes. Leve ao microondas por 30 segundos, mexa e repita o procedimento até que o chocolate esteja completamente derretido e homogêneo. Leve a geladeira para que fique firme.

Montagem

Modo de Fazer (montagem)

Com uma faca, tire o miolinho do cupcake e guarde a “tampinha” para fechá-lo posteriormente (5). Coloque o recheio no buraco aberto (6). Coloque um morango médio dentro do buraco (7). Passe um pouco de recheio em cima do morango para colar a “tampinha” do cupcake novamente (9). Repita a operação com os 12 cupcakes. Verifique se a cobertura, que você colocou na geladeira, já está firme. Se estiver, coloque-a em um saco de confeitar e decore o cupcake. Coloque um morango pequeno em cima da cobertura e pronto (10).

Dicas:

- Para que o morango não “solte água”, não corte para retirar as folhinhas, apenas puxe deixando o talinho ;

- A forma de cupcake e as forminhas podem ser compradas em lojas especializadas em festas.

- O saco para confeitar e o bico também são vendidos em lojas especializadas em festas. O bico ideal para a decoração é o bico pitanga,

- Não tenha medo do bico de confeitar, coloque a cobertura dentro e seja feliz. Os primeiros saem feios, mas depois melhora.

Essa receita rende 12 deliciosos bolinhos que ficam ainda melhores quando servidos geladinhos, leve na geladeira por umas horinhas antes de servir.

FONTE: Tá quase pronto.

 


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS