Quiche de Frango com Requeijão!

INGREDIENTES

1/2 kg. de frango précozido desfiado
1 sache de molho de tomate
1 xícara de creme de leite
1 xícara de leite
2 ovos
1 caldo de Galinha Knorr
1/2 cebola
2 dentes de alho
3 ramos de salsa e 3 ramos de cebolinha
1 pote de 180g. de requeijão
orégano a gosto
sal e pimenta a gosto
queijo parmesão ralado para gratinar

MODO DE PREPARO

Vamos começar pela massa, que é bem simples até.

Preparando a massa da quiche
Pegue uma bacia, misture a farinha de trigo, a manteiga em temperatura ambiente e o creme de leite com as mãos, com uma pitada de sal, até ficar uma mistura uniforme que desgrude das mãos. Se necessário, acrescente farinha.
Forrando a forma com a massa
Pegue uma forma de fundo falso e comece a espalhar a massa pela forma. Primeiro, cubra todo fundo da forma, e em seguida, vá cobrindo as laterais até que toda forma esteja forrada com a massa. Leve em forno pré-aquecido à 200° C durante 10 minutos e em seguida deixe descansando enquanto você prepara o recheio.

Preparando o recheio da quiche
Para o recheio, pegue uma panela grande, aplique uma colher de sopa de óleo e leve o alho e a cebola bem picadinha para dourar. Quando estiver bem douradinho, leve o frango e misture, deixando pegar o gosto da cebola e alho, mas não deixe muito tempo, ou o frango fica borrachudo. Aplique o molho de tomate junto com 2 dedos de copo d'água. Não pode dar muito molho, ou estraga a massa. Deixe em fogo baixo.
Aplicando o recheio na massa
Aplique a salsa, a cebolinha, o caldo de galinha e um pouco de orégano. Misture bem, até que o caldo de galinha se dissolva junto com o frango. Experimente e corrija no sal, se necessário.

Por cima da massa descansada, aplique o frango, espalhando bem por toda superfície, até que fique nivelado. Por cima do frango, coloque o requeijão e se necessário, espalhe com uma colher, de forma que toda superfície do frango fique coberta de requeijão. Isto vai ajudar com que a receita não fique seca, mas sim bem cremosa.

Preparando a camada final da quiche
Vamos a camada final. Misture os ovos, o creme de leite restante, o leite e orégano, com uma pitadinha de sal. Se quiser facilitar o trabalho, utilize uma batedeira para misturar. Pegue esse creme e aplique por cima do recheio, espalhando por toda superfície.

Levando a quiche ao forno
Estamos quase no fim. Pegue agora a Quiche, polvilhe com bastante queijo parmesão ralado e leve ao forno por 30-40 minutos à 220° C ou até que fique bem dourada. Por fim, como o "grand finale", leve para dar uma gratinada utilizado as chamas da parte de cima do seu fogão (se houver esta opção). Perfeito!

Antes de servir, deixe a Quiche esfriar um pouco, para evitar que desmorone quando for cortar as fatias.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS