Receita de Pudim de Pão com Frutas Vermelhas

INGREDIENTES

Pudim:
10 fatias de pão de forma sem casca
1 e ½ xícara (chá) de água
½ xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de morango picada
½ xícara (chá) de amoras frescas
½ xícara (chá) de framboesas frescas
½ caixinha de gelatina diet de morango
Calda:
1 e ½ xícara (chá) de morangos limpos e secos
2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
1 colher (chá) de suco de limão

MODO DE PREPARO

Pudim: Unte com óleo e enxague em água corrente 6 forminhas de 150ml cada. Forre o fundo e a lateral de cada forminha com pedaços de pão, sem deixar frestas. Reserve. Leve a água com o açúcar ao fogo médio e deixe ferver por 3 minutos após dissolver o açúcar. Junte as frutas e cozinhe por 4 a 5 minutos, para que fiquem macias, sem desmancharem. Acrescente a gelatina e mexa até dissolver. Preencha as forminhas com as frutas e um pouco do líquido, cubra com um círculo de pão e o restante do líquido, encharcando também as laterais. Pressione suavemente e leve os pudins à geladeira, tampados, por no mínimo 6 horas.
Calda: Bata os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo. Passe por uma peneira, deixe gelar e sirva com o pudim desenformado.

Visão Nutricional:
A framboesa é rica em antioxidantes e ajuda a manter os órgãos saudáveis. Ela contém altas doses de antocianina, uma substância antioxidante que irá agir contra os radicais livres, protegendo assim, contra o câncer e o envelhecimento precoce das células, beneficiando todos os órgãos. Previne também o câncer de boca e garganta e, também, combatem problemas de intestino, como por exemplo, cólicas e diarreias.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS