Pipoca de saco do pão, uma alternativa saudável para seus lanches

INGREDIENTES

A pipoca não tem que ser algo ruim para sua dieta, apenas é necessário saber prepará-la e consumir moderadamente. Existem pipocas à venda nos supermercados, pipocas para fazer no micro-ondas ou sacos de milho para preparar suas pipocas em casa. Esta última opção é a mais saudável.

As pipocas que compramos no shopping para comer durante a sessão de cinema ou as pipocas de micro-ondas têm uma grande quantidade de gordura, o que as torna calóricas. Apesar da pipoca de panela feita em casa ter menos calorias e gordura, esta ainda não é a opção ideal para quem quer perder peso. O melhor é a pipoca de saco do pão!

pipoca1

Pipoca ajuda a perder peso?

A pipoca previne doenças, como a diabetes e o câncer, além de retardar o processo de envelhecimento. Isto porque as pipocas são um poderoso antioxidante que protegem as nossas células dos radicais livres. O que prejudica nossa saúde não é a pipoca, mas sim o modo como a preparamos, pois quando fazemos pipoca de panela juntamos óleo ou manteiga, que fazem aumentar os níveis de colesterol. Colocar açúcar ao sal na pipoca provoca hipertensão.

Mas o modo mais saudável de preparar pipoca e usando um saco de pão, pois não precisa de óleo nem manteiga. Assim este alimento torna-se mais saudável. Se gosta de sal na pipoca coloque em pouca quantidade, quando ela já estiver pronta.

Aprenda a fazer pipoca de saco de pão!

Vai precisar:

  • Milho de pipoca: ½ xícara de chá
  • Um saco de pão vazio
  • Uma folha de papel toalha

Coloque o milho dentro do saco de pão e feche bem. Coloque a folha de papel toalha em baixo do saco e leve ao micro-ondas por 3 minutos. A pipoca está pronta!

'


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS