Peito de Frango Grelhado com Velouté de Milho e Ervilha Torta!

INGREDIENTES

Peito de frango em fatias - 200 g
Manteiga - 1 colher (sobremesa)
Azeite de oliva - 1 colher (sobremesa)
Sal e pimenta-do-reino - À gosto
VELOUTÉ (para 1 Litro)
Farinha de trigo - 50 g
Manteiga - 50 g
Caldo de galinha caseiro - 1 Litro
Milho verde - 2 espigas
Sal e pimenta do reino - À gosto
Ciboulette pivada - 1 colher (sopa)

MODO DE PREPARO

Cozinhe as espigas de milho e separe os grãos. Reserve. Aqueça água salgada em uma panela até ferver. Retire a fibra da ervilha torta e mergulhe na água. Deixe por 3 minutos, retire e coloque em água fria. Reserve.

Prepare o Molho Velouté: Em uma panela, derreta a manteiga. Acrescente a farinha e mexa com uma colher de pau em fogo baixo para fazer o Roux Blond por 2 minutos. Desligue e deixe esfriar.

Coloque o caldo para esquentar e misture ao Roux, mexendo sempre com um fouet (batedor de arames), sem deixar empelotar. Deixe ferver, abaixe o fogo e cozinhe por 15 minutos, retirando a espuma que sobe à superfície frequentemente. Tempere com o sal e a pimenta.

O Velouté está pronto. Adicione os grãos de milho para a receita de hoje.

Tempere os filés de peito de frango com sal e pimenta. Aqueça uma frigideira pesada e coloque o azeite e a manteiga. Ponha os files e grelhe até dourar dos dois lados.

Reaqueça o molho e espalhe uma parte no fundo de um prato (o suficiente apenas para cobrir o fundo). Coloque os filés e a ervilha torta de maneira harmônica. Espalhe a ciboulette e sirva quente.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS