Receita de Pavê olho de Sogra

INGREDIENTES

200g de biscoito maisena sabor de chocolate (pode ser que precise mais)
250g de ameixa em calda
3 xícaras de de leite
2 latas de leite condensado
3 colheres de sopa de amido de milho (maisena)
3 gemas
1 colher de chá de essência de baunilha
2 colheres de sopa de coco ralado
1 colher de sopa de manteiga
coco ralado para polvilhar

MODO DE PREPARO

Tire as ameixas da calda, corte fora a semente, mas não jogue a calda fora. São dois caldos que vão na receita.
No primeiro: misture as 3 xícaras de leite, uma lata de leite condensado, o amido de milho, a baunilha e as gemas. Leve ao fogo até dar uma engrossada de leve.
O segundo é o beijinho: a outra lata de leite condensado, o coco ralado e a manteiga. Também leve ao fogo até dar uma engrossada de leve. Cuidado com a consistência desses dois, porque depois que esfria ele tende a engrossar, então não deixe ele engrossar muito no fogo, senão vai ficar ainda mais grosso depois.
Aí chega a hora de montar o pavê. A ideia é colocar a ameixa perto do beijinho, que aí vira Olho de Sogra. Fica assim: uma camada do primeiro creme (só a metade), outra de biscoito de maisena mergulhado na calda para amolecer, ameixa seca, beijinho, outra de biscoito de maisena mergulhado na calda (da lata de ameixas em calda), e termina com o creme de novo (a metade que separou). Polvilha com coco ralado por cima. A quantidade de biscoitos vai variar muito de acordo com o tamanho da sua travessa, então compre a mais. Deixe esfriar um tempo na geladeira (se quiser).


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS