Pão de Mel Simples para Vender!

INGREDIENTES

03 ovos
50g de margarina
200g de farinha de trigo
250ml de mel
250g de leite condensado
200g de chocolate ao leite
50g de chocolate em pó
1 colher de fermento em pó
Cravo moído a gosto
Canela em pó a gosto

MODO DE PREPARO

1. Para preparar a massa, bata os ovos na batedeira.

2. Em seguida, adicione junto aos ovos as 200g de farinha de trigo e 1 colher de fermento em pó. Mexa bem, até formar uma massa.

3. Coloque a margarina, o mel, o chocolate em pó o leite condensado, o cravo e a canela na panela, após esquentar misture com a massa.

4. Leve os pães de mel ao forno em uma forma untada, deixe assar por 15 minutos.

5. Assim que os pães de mel terminarem de assar, retire do forno, deixe esfriar um pouco e corte em cubos.

6. Chegou a hora de fazer a cobertura. Para isso, derreta o chocolate em banho maria.
7. Mergulhe cada pão de mel no chocolate derretido.

8. Pronto! Agora deixe na geladeira até o chocolate endurecer.DICAS PARA VENDER PÃO DE MEL

Muitas pessoas estão fazendo pão de mel artesanal para comercializar, seja por encomenda, em estabelecimentos comerciais ou mesmo de porta-em-porta. Normalmente quem tem um produto saboroso obtém sucesso, afinal, esse docinho é muito solicitado em festas de casamento, batizados e tantos outros eventos.

Se você quer transformar o pão de mel em uma fonte de renda extra, então considere as seguintes dicas:Utilize forminhas: para deixar todos os pães de mel do mesmo tamanho, lembre-se de utilizar forminhas redondas ou quadradas.

Invista nos recheios: a receita simples pode se tornar ainda mais saborosa com um recheio bem escolhido. Há inúmeras opções, como doce de leite, prestígio, geleia de damasco e brigadeiro. Lembre-se de que, para rechear o pão de mel, e preciso cortá-lo no sentido transversal.

Capriche na decoração: uma boa apresentação faz toda a diferença para tornar o pão de mel mais bonito e atrativo aos olhos dos consumidores. Você pode usar diferentes técnicas de confeitaria, como aplicação de pasta americana ou chocolate branco derretido.Preocupe-se com a embalagem: em lojas especializadas você pode encontrar diferentes opções para embalar os doces, como saquinhos, fitinhas, etiquetas e caixas. Se for colocar o pão de mel em saquinhos, lembre-se de que verificar se a cobertura de chocolate está realmente seca e retire o máximo de ar de dentro da embalagem.

Identifique o produto: é fundamental colocar etiquetas com dados sobre cada tipo de pão de mel, principalmente quando você trabalha com diferentes opções de recheio.

Viu só como é possível fazer pão de mel simples para vender? Então aproveite as nossas dicas e comece a preparar esses doces em casa. E que você tenha sucesso no seu negócio!


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS