Pão 30 Minutos!

INGREDIENTES

Massa

1 xícara + 2 colheres de sopa de água morna (40C ou que você consiga colocar o dedo e ficar 10 segundos sem se queimar, não pode ser quente demais, se não "mata" o fermento e ele não irá crescer!)
1/3 xícara de óleo
2 colheres de sopa de fermento biológico para pães ( 20 gramas)
1/4 xícara de açúcar
1 ovo
1/2 colher chá de sal
4 xícaras de farinha de trigo

Cobertura

Mel ou Leite Condensado e coco ralado ? quantidade necessária.

MODO DE PREPARO

Preaqueça o forno à 200 graus.
Em uma tigela, misture a água morna, o óleo, o fermento e o açúcar. Cubra e deixe descansar por 15 minutos, use uma tigela um pouco maior, pois essa mistura vai virar uma espuma e crescer.Coloque 2 xícaras de farinha, o sal e o ovo na mistura do fermento. Mexa com um garfo. Vá adicionando o restante da farinha aos poucos, de 1/2 em 1/2 xícara.

Não precisava sovar o pão não, só misturar mesmo.

Forme 12 bolinhas (de preferencia do mesmo tamanho para assarem por igual) e coloque numa forma untada e enfarinhada (com óleo para os alérgicos) ou use um tapete de silicone.

Coloque em uma forma retangular de aproximadamente 23 x 35 cm.Deixe descansar por mais 10 minutos. Eles irão crescer.Asse por 15 minutos ou até que estejam dourados. Fique atento, pois esse tempo pode variar de forno para forno.Retire do forno e imediatamente pincele mel ou leite condensado por cima dos pães. Finalize com coco ralado.Sirva quentinho com café, chá ou suco.
?. só não deixe de comer porque é muito macio!!!Sei que você deve estar se perguntando porque o pão se chama Pão 30 minutos se demora 40 para ficar pronto? Também não sei? só sei que fica bom demais!!! rs?


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS