Receita de Panquecas de carne moída

INGREDIENTES

Ingredientes para o recheio:
500g de carne moída
1 colher de óleo
2 dentes de alho amassados
1 cebola média cortada em cubinhos
1 tomate picado em cubinhos
10 azeitonas sem caroço picadinhas
sal, pimenta e cheiro verde a gosto

Ingredientes para massa:
3 ovos
1 copo (250ml) de leite
1 lata de creme de leite
3 colheres de sopa de azeite
1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 colher de sobremesa (rasa) de fermento em pó
1 xícara de molho de tomate e queijo ralado a gosto.

MODO DE PREPARO

Preparo do recheio:

1. Numa panela em fogo médio, adicione o óleo a cebola e o alho. Refogue até a cebola ficar transparente.

2. Adicione a carne moída. Refogue e vá mexendo até a carne ficar cozida por igual e soltinha. Em seguida coloque o tomate, a azeitona, o sal e a pimenta. Se quiser também pode adicionar pimentões, cenoura ralada, temperos diversos.

3. Deixe refogar por alguns minutos mas não deixe a carne secar. É importante manter a umidade que o tomate solta para que recheio fique mais firme. Ao final adicione o cheiro verde e reserve até esfriar. Enquanto isso, prepare as panquecas.

Preparo da massa:

1. Num liquidificador, coloque primeiro os ingredientes liquidos e úmidos: adicione os 3 ovos, o copo de leite, a lata de creme de leite, 3 colheres de sopa de azeite, 1 pitada de sal. Bata rapidamente esses ingredientes.

2. Em seguida, adicione a farinha, o fermento em pó e bata até obter um creme bem liso e não muito espesso. Com ajuda de uma concha, verifique se a massa está muito grossa e pesada. Se sim, adicione um pouco mais de leite e bata.

3. Com um pincel, passe uma fina camada de óleo numa frigideira de teflon. Coloque-a para aquecer em fogo médio. Derrame uma concha de massa e espalhe rapidamente pela frigideira em movimentos circulares. Deixe dourar até formar bolhinhas de um lado, depois vire e termine de dourar do outro. Isso é muito rápido, tenha atenção. Vá empilhando as massas prontas.

DICA: separei um trecho do vídeo da All Recipes de como fazer as panquecas ? aqui você vê a textura da massa e como faz para fritar.

4. Após preparar toda a massa de panquecas (rende umas 20 panquecas) é hora de recheá-las e levar ao forno para gratinar. Unte um refratário retangular de vidro com manteiga. Coloque o forno para aquecer em 180 graus. Recheie as panquecas com a carne moída e enrole para ficar bem firmes. Acomode-as no refratário até preencher todo o fundo.

5. Cubra com molho de tomate e queijo ralado (caso queira, você pode congelar as panquecas neste momento). Leve ao forno por 20 minutos, até o queijo derreter.

6. Retire do forno e sirva as deliciosas panquecas acompanhadas de uma saladinha. Bom apetite!


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS