Omeletes de Bacalhau!

INGREDIENTES

6 ovos brancos graúdos
2 ramos de cebolinha e 4 ramos de salsinha
300g. de bacalhau desfiado dessalgado
3 colheres de sopa de azeitonas preta
orégano e sal a gosto

MODO DE PREPARO

Vamos começar dando uma leve grelhada no bacalhau. Certifique de que ele esteja dessalgado corretamente antes de começar a preparar esta receita.

Pegue uma frigideira grande, aplique um pouco de azeite, utilizando um papel toalha para espalhar pela superfície da frigideira, e coloque todo o bacalhau, assim como a azeitona preta. Deixe pegando uma leve cor, não precisando ficar mais do que 5 minutos.

Pique bem a salsa e a cebolinha em pedaços pequenos. Em um recipiente, coloque os 6 ovos, a salsa e a cebolinha, algumas pitadas de orégano e algumas pitadas de sal. Pegue o bacalhau com azeitones e acrescente à mistura. Bata bem, até formar uma mistura homogênea.

Em uma frigideira média ou uma omeleteira, vá despejando porções da mistura para o omelete até preencher toda superfície da frigideira. Deixe fritando um pouco, sem queimar o fundo, a após alguns segundos, utilizando uma espátula, vire a omelete. Deixe mais alguns segundos e reserve em um prato raso. Vá repetindo o processo até que toda mistura tenha sido utilizada. Com os ingredientes sugeridos, deve dar para fazer de 4 a 6 omeletes, dependendo do tamanho de sua frigideira, mas você pode facilmente diminuir ou aumentar a quantidade mudando a quantidade de ingredientes. Bem simples, não?
Acompanhe um arroz e sirva imediatamente!


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS