O melhor substituto do sal: é barato e você mesmo(a) faz em casa!

INGREDIENTES

Muito mais saudável e saboroso, rico em fibras, vitaminas e minerais, o sal de ervas substitui o sal comum, podendo ser usado até por quem tem pressão alta ? claro que com moderação!

Traz muitos benefícios a saúde, por conter ingredientes ricos e aromáticos. Veja quais são e seus benefícios.

  1. Alecrim ?  Conhecido estimulante, faz bem para a memória, coração, para os nervos e acalma. É anti-reumático, alivia o estômago, regula as funções hepáticas, além de ser anti-séptico e combater a depressão.
  2. Manjericão ?  Adorado como tempero, ninguém imagina que contém quantidades significativas de magnésio, ferro, cálcio, potássio e vitamina C, deixando o coração forte e combatendo os radicais livres, através dos flavonoides. Assim como o alecrim, é anti-inflamatório e estimulante digestivo.
  3. Orégano ?  Também contém flavonoides, sendo um poderoso antioxidante. É antimicrobiano, ajudando a preservar o tempero e sua saúde. Digestivo, sedativo, parasiticida, expectorante, diurético, ele estimula o sistema nervoso e o apetite.

Receita

Fácil, rápido e barato. Poderia ser melhor?

Busque ingredientes e sal de qualidade, se possível, orgânicos. Se puder utilizar a flor de sal, vale a pena, pois contém zinco, ferro, iodo, magnésio, potássio, cobre e cálcio, sendo o sal mais puro que existe.

Por ser retirado da superfície do mar, possui mais de 80 oligoelementos presentes na água, tornando uma fonte de saúde. Além desses nutrientes, é 100% livre de química.

Então, vamos à receita!

saltemperado

Ingredientes

  • 2 col sopa de alecrim seco
  • 2 col sopa de manjericão seco
  • 2 col sopa de orégano seco
  • 1 col sopa de sal marinho

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes no liquidificador, para que os aromas se misturem e as folhas maiores sejam trituradas.

Coloque seu sal de ervas em um pote de vidro higienizado e bem fechado, para que não perca o aroma.

Utilize na preparação dos pratos, tempero para saladas, finalização de receitas? use sua imaginação! Lembre sempre de consumir com moderação, lembrando que essa receita tem o sódio reduzido, não eliminado.

Veja agora mais receitas de sal de ervas e dicas de conservação.

 

 

'


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS