Minha Panqueca de Carne!

INGREDIENTES

Farinha de trigo - 1 xícara
Leite - 1 xícara
Ovo - 1 unidade
Azeite de oliva - 1 colher (sopa)
Sal - À gosto
Recheio
Carne moída - 500 g
Azeitona picada - 10 unidades
Ovo cozido picado - 2 unidades
Cheiro-verde picado - 2 colheres (sopa)
Molho inglês - 1 colher (sobremesa)
Cebola picada - 1/2 unidade média
Azeite de oliva - 1 colher (sopa)
Sal e pimenta-do-reino - À gosto

MODO DE PREPARO

Coloque a farinha, o ovo, o leite, o azeite e o sal em um liquidificador e processe até tudo misturar bem. Leve à geladeira e deixe descansar por uma hora.

Aqueça uma frigideira rasa, com 20 cm de diâmetro, untada com manteiga e coloque uma concha pequena. Vá inclinando a frigideira para a massa cobrir todo o fundo. Deixe dourar de um lado e vire. Quando o outro lado dourar, retire e repita o processo até acabar a massa. Com estas quantidades você conseguirá aproximadamente 8 panquecas.

RECHEIO

Aqueça uma panela e coloque o azeite. Adicione a cebola e refogue por 1 minuto. Junte a carne aos poucos e mexa bem, para deixar bem soltinha. Tempere com o sal, a pimenta e o molho inglês. Refogue por 10 minutos e acrescente a azeitona. Deixe cozinhar por mais 5 minutos. Desligue o fogo e misture o ovo e o cheiro-verde.

Monte as panquecas colocando um pouco do recheio e enrolando. Leve para um prato refratário e regue com molho de tomate caseiro. Coloque queijo parmesão ralada por cima e leve para um forno preaquecido. Quando o queijo gratinar, retire e sirva imediatamente.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS