Mingau de aveia emagrece, baixa açúcar no sangue, colesterol ruim e a pressão arterial

INGREDIENTES

Sabe aquele mingau de aveia que as nossas mães e avós fazem nos dias frios? Ele pode ser um excelente aliado para quem pretende perder peso. Está comprovado que o mingau de aveia, feito com os ingredientes certos e na dose correta, ajuda a emagrecer. Veja abaixo como utilizá-lo a seu favor e diminuir medidas.

Mingau de aveia ? ingrediente secreto para emagrecer

A aveia é um alimento riquíssimo em fibras, e elas dão sensação de saciedade por muito tempo. Por isso, quando comemos o mingau de aveia demoramos a ter fome de novo e isso controla a compulsão alimentar. As fibras presentes na aveia também são essenciais para o bom funcionamento do intestino e facilitam a digestão.

Além de ser saboroso e regular o nosso apetite, o mingau ainda é muito nutritivo, pois a aveia é rica em ferro, cálcio e vitamina E e também vitaminas do completo B. Todos esses nutrientes contribuem para o bom funcionamento do nosso organismo. Quando o nosso organismo funciona bem, ele tende a buscar o equilíbrio, eliminar gorduras extras, retardar o envelhecimento e favorecer o fortalecimento dos músculos.

Achou que era só isso? Tem mais benefícios: comer mingau de aveia ainda ajuda a reduzir a quantidade de açúcar no sangue, controlar o colesterol ruim e a pressão arterial.  É um verdadeiro super alimento. Veja abaixo como prepará-lo.

Como preparar um mingau de aveia saudável e que ajuda a emagrecer

Para que essa receita seja uma aliada no seu processo de emagrecimento é preciso optar por ingredientes magros e respeitar o número de vezes a ser consumido no dia e na semana.

Como fazer:

Em uma panela despeje um copo do líquido que preferir. Você pode utilizar leite desnatado, leite de coco, leite vegetal (como o de aveia ou arroz, por exemplo) ou mesmo água (que dá um mingau mais leve). Evite o leite integral ou leite de soja.  Quando o líquido estiver morno, baixe o fogo e adicione a aveia até ficar com quantidade o suficiente para engrossar. Você pode adicionar adoçante ou uma colherinha (de café) de agave.

Posologia: o ideal é que você consuma no máximo um prato raso do mingau por dia, 3 vezes na semana. Recomenda-se que o mingau substitua uma refeição, como o café da manhã ou o jantar. Não é recomendado comer o mingau junto a outros alimentos para não extrapolar nas calorias.

Dica: Acrescente canela em cima do seu mingau de aveia depois de pronto, pois além de ficar saboroso, a canela é termogênica e ajuda o corpo a queimar gorduras.

Cuidados: quando você come muita fibra no dia, é preciso aumentar a quantidade de água ingerida para evitar prisão de ventre.  Tome pelo menos mais 3 copos do que de costume quando consumir o mingau de aveia.  Cuidado com o ?só vou comer um pouquinho mais?, o mingau é gostoso mas não caia em tentação, pois comer muito pode te engordar.  Quem pratica exercício físico, pode comer o mingau antes do treino, para ganhar energia, ou depois do treino, para recompor as energias.

'


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS