Receita de Macarrão Ninho Recheado ao Forno!

INGREDIENTES

250g de macarrão ninho (usei meio pacote mesmo, já que aqui em casa somos só eu e o meu Amor)
1 lata de molho de tomate pronto
2 medidas da lata de água
1 xícara de leite
1 cubinho de caldo de frango (ou o caldo de sua preferência)
1/2 pote de requeijão (aproximadamente)
fatias de queijo e presunto (a quantidade depende de quanto macarrão vai ser feito)
queijo parmesão ralado e orégano para polvilhar

MODO DE PREPARO

Preaqueça o forno a 200°C. Em uma panela, misture o molho de tomate, a água, o leite e o caldo de frango e leve ao fogo baixo até ferver e desmanchar o caldo por completo. Forre o fundo de um refratário com metade desse molho. Acomode os ninhos de macarrão cru, deixando um espaço entre eles. Coloque uma colher de requeijão em cada ninho.
Faça rolinhos com 1 fatia de queijo e 1 fatia de presunto e corte na medida de dois dedos. Coloque os rolinhos no centro de cada ninho.
Junte o resto do molho (verifique se o molho ficará acima da metade dos rolinhos, caso necessário, deve-se acrescentar mais água ou dobrar a receita do molho), cubra com papel alumínio e leve ao forno por 35 minutos. Retire o papel alumínio, regue o ninho com o molho do fundo da assadeira, polvilhe com parmesão e orégano e leve para assar por mais 10 minutos (sem o papel).
O meu ficou com bastante líquido porque eu aumentei bastante a quantidade de água da receita original, mas acho que ficou melhor assim, porque o macarrão não ficou seco por cima.
Não consegui tirar nenhum ninho bem bonitinho pra tirar foto... Fica pra próxima .
Super recomendo essa receita!!! Ficou uma delícia!


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS