Receita de Maçã do Amor!

INGREDIENTES

12 maçãs vermelhas e bem redondas
12 paus de picolé
1kg de açúcar
500ml de água
1 colher de sopa de vinagre
1 colher de sopa de corante vermelho

MODO DE PREPARO

Lave e seque as maçãs. Arranque o cabinho e em seguida espete um pau de picolé (se preferir, espete dois, para ficar mais firme)
Unte uma forma de alumínio com óleo (bem pouco) e reserve. Em seguida, coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo.
ATENÇÃO, nessa receita não se usa nenhuma colher, porque senão a calda vai açucarar. Se você precisar, mexa apenas a panela. A calda vai começar a ferver.
Marque então 25 minutos e verá que ela engrossou.
Faça o primeiro teste com um pau do picolé. Mele ele na calda e pingue na forma, pressione com o dedo e veja se ela cristalizou.
Se estiver no ponto, comece o processo de caramelização das maçãs (caso contrário deixe ferver por mais 5 minutos). Baixe o fogo, pegue uma maçã e mergulhe na calda. Deixe escorrer e acomode na forma.
Repita o processo até que todas as maçãs estejam carameladas e em seguida passe-as pelo granulado. Tem gente que passa no granulado colorido ou de chocolate. Sinceramente eu prefiro elas ao natural ou então com o granulado vermelho, para não descaracterizar a maçã.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS