Gnocchi de mandioquinha!

INGREDIENTES

1 quilo(s) de batata baroa (=mandioquinha)
250 grama(s) de farinha de trigo
Sal
5 gemas
Noz moscada a gosto
180 grama(s) de parmesão
80 grama(s) de manteiga
Azeite extra virgem à gosto
30g de tomate em cubos (sem as sementes) ou 1 lata de tomate pelati
1 lata de extrato de tomate
Cebola
Manjericão
Sal e pimenta à gosto
Creme de leite
Alho
Gengibre

MODO DE PREPARO

Descasque as batatas, e coloque para cozinhas em água fervente com sal.

Após amolecerem, passe as batatas na peneira ou no espremedor, formando purê. Eu passei tanto no espremedor, quanto na peneira, para não ficar com bolinhas.

No mesmo recipiente, adicione os demais ingredientes (farinha de trigo, gemas, noz moscada, pamesão, manteiga) e mexa a massa até desgrudar das mãos. Demorou a desgrudar, então fui acrescentando mais farinha de trigo.

Faça um rolinho comprido e corte em pedaços pequenos. Cozinhe o nhoque em água fervente e sal. Quando a massa subir, retire da panela, passe por um recipiente com água com gelo para parar o cozimento e escorra. Reserve.

Agora em uma frigideira bem quente, coloque azeite extra virgem, refogue o alho, a cebola. Acrescente os tomates em cubos ou tomate pelati e o extrato de tomate.

Tempere com pimenta do reino, um pouco de gengibre, sal e manjericão. Coloquei um pouco de creme de leite para suavizar o molho.

Jogue o gnocchi, na panela com molho, quando finalizado, coloque em um prato, acrescente a rúcula (ou manjericão) e regue com um fio de azeite.


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS