Fura a cebola com um pente e depois de uns segundos nem vais acreditar no resultado!

INGREDIENTES

Geralmente, tratam-se de produtos com formas, muitas vezes que não ajudam nada ao processo de corte. Cortar eles toma muito do seu tempo e nem sempre o faz da maneira melhor e mais rápida. Confesse lá! Quando chega a casa e tem de preparar o jantar, já está tão cansado e sem tempo que precisa de ter dicas que o ajudem, especialmente no momento de preparar seus ingredientes. Se gosta de dicas dessas vai gostar, certamente, deste método.

Neste artigo vamos lhe apresentar um método bem legal para você cortar suas cebolas, usando apenas um pente. Ficou pasmado? Pois bem! Acredite que funciona! A verdade é que depois deste artigo, você nunca mais vai olhar para seus pentes de cabelo da mesma maneira.

A cebola é dos alimentos mais complicados de cortar. Você não acha? Já para não falar das inconvenientes lágrimas que ela causa. Cortar cebolas através do método tradicional pode ser perigoso, pois a faca anda muito junta aos seus dedos.

A dica que apresentamos é da autoria do criativo Dave Hax, que gosta de partilhar com o público formas simples de resolver problemas da rotina diária.

Para colocar o truque em prática, você deve:

3 cebola

  1. Arranjar um pente forte e apropriado, de preferência, feito de aço inoxidável.
  2. De seguida, descasque a sua cebola e corte as pontas, da maneira como costuma fazer. Depois, posicione a cebola com as pontas que cortou para os lados.
  3. Posteriormente, você deve colocar o pente na cebola, espetando os seus dentes nela, de preferência na zona mais redonda dela.
  4. Depois, com uma faca, corte a cebola entre os intervalos dos dentes do pente. A cabeça do pente vai ajudar neste processo, mantendo a cebola unida. Usando a faca, puxe a cebola e retire o pente. Verá que, terá como resultado rodelinhas de cebola bem legais.

Se quiser cortar a sua cebola em cubos, você vai apenas usar metade de uma cebola descascada. Posteriormente, espete o pente na parte mais redonda da cebola e fatie ela, usando novamente os intervalos do pente. Depois, para obter cubinhos, comece a cortar no lado oposto.

Através deste truque, você terá os seus cubos de cebola, num ápice, com pedacinhos bem mais uniformes do que da forma convencional. É um sistema seguro, que vai manter os seus dedos mais afastados da lâmina da faca.

De acordo com o inventor Dave, este método pode ser usado também noutros vegetais e frutas tais como tomates, pepinos e limões. Assim, garantimos que os seus refogados, saladas e sandes, entre outras receitas, se tornarão mais fáceis e rápidas de fazer.

Você vai gostar tanto deste método e vai ficar tão agradado com os resultados, que nunca mais vai cortar uma cebola da forma desajeitada, como fazia antes.

'


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS