Frango grelhado com salsa de ameixa preta!

INGREDIENTES

1 peito de frango médio
1 col. de chá de azeite
sal, cominho em pó e alho em pó a gosto
1 ameixa preta grande
1/2 cebola roxa
1 col. de chá de vinagre de vinho branco
1 col. de chá de molho de pimenta
sal e coentro a gosto

MODO DE PREPARO

Tempere o peito de frango com o azeite, o sal, o cominho e o alho em pó. Massageie bem para que fique bem temperado. Leve ao forno pré-aquecido em 220?C e asse de 15 a 20 minutos ou até ficar no ponto desejado. Cubra para não esfriar e reserve.
Para preparar a salsa, corte a ameixa ao meio e retire o caroço. Pique em cubos médios e despeje numa tigela. Corte a cebola roxa em cubinhos pequenos. Acrescente à tigela e regue com o vinagre e o molho de pimenta. Tempere com sal a gosto. Para servir, distribua a salsa fria por cima do peito de frango quente e decore com folhas de coentro rasgadas a gosto. Saboreie com arroz selvagem e legumes verdes ao vapor.

Uma das melhores coisas que percebi ao provar este prato foi a sensação refrescante de combinar frutas frescas com a cebola, o vinagre e a pitada de pimenta. A combinação criada transformou um simples peito de frango assado numa refeição sofisticada e leve ao mesmo tempo. Nada melhor para uma segunda-feira à tarde.

Outra vantagem desta receita é que você pode preparar a salsa horas antes de finalizar o almoço. É possível, até, fazer a salsa com um dia de antecedência e deixá-la guardada na geladeira. Na hora de comer basta preparar o frango, derramar a mistura de ameixa por cima e temperar com o coentro a gosto. Aproveite um dia corrido para provar este prato. Tenho certeza que vai se deliciar.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS