Frango ao limão e mostarda!

INGREDIENTES

200 g de filé de peito de frango
suco de 1 limão siciliano
suco de 2 limões tahiti
3 col. de sopa de mostarda
pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO

Corte o peito de frango em pedaços médios (aprox. 2/3 centímetros cada um) e tempere com pimenta-do-reino a gosto. Coloque todo o frango numa frigideira antiaderente para começar a cozinhar. Em seguida acrescente o suco dos dois limões. O frango deve ficar todo coberto já que vai cozinhar apenas no suco dos limões. Mexa de vez em quando para que os pedaços do frango cozinhem bem dos dois lados.
Após uns 3 minutos, acrescente a mostarda e misture bem no suco para formar o molho. Deixe o frango cozinhar em fogo baixo por aproximadamente 10 minutos nesta mistura virando os pedaços de vez em quando. O molho do limão com mostarda deve ir secando até ficar mais grosso no final. Sirva em seguida.

Rende 2 porções.

A opção da mostarda é livre. Vale usar qualquer uma a gosto do cliente (ou do cozinheiro). Geralmente, preparo esta receita com mostarda temperada com mel para dar um gostinho agridoce ao prato. Entretanto, outra opção é prepará-la com mostarda escura levemente apimentada com fiz hoje. Fica uma delícia.

O sabor do molho cítrico fica bastante acentuado. Por esta razão, vale optar por acompanhamentos suaves como arroz branco e salada verde. Mas se a intenção é fazê-lo como prato principal de um jantar mais sofisticado, sugiro como acompanhamento espinafre refogado com cebola picada e cogumelos frescos. A combinação cítrica com o amarguinho do espinafre fica absolutamente sensacional.


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS