Receita de Frango ao creme de milho

INGREDIENTES

2 peitos de frango (inteiros)
2 latas de milho
1 lata de creme de leite
queijo parmesão, a gosto
temperos, a gosto
catchup, a gosto

MODO DE PREPARO

Em dois passos simples e quase curtos (porque desfiar o frango não é necessariamente uma coisa rápida de fazer):

Cozinhe o frango em água e sal (se gostar de alho, uma boa dica é colocá-lo já aqui na água), até ficar macio para desfiar. Na hora de desfiar, não economize na paciência: quanto mais desfiadinho, melhor! Quando acabar, tempere o frango como preferir, escorra a água de uma das latas de milho, misture e reserve.

Escorra a água da outra lata de milho e bata no liquidificador com o creme de leite, queijo parmesão (usei cerca de 4 colheres de sopa) e o catchup (se não quiser, pule esse ingrediente; eu usei só 1 colher de sopa).

Enfim, simples assim: misture tudo, salpique de queijo parmesão para ajudar a dourar, e leve ao forno médio por cerca de 35 minutos.
Tenho umas observações, sobre alguns ingredientes:
creme de leite: usei o creme de leite light e o resultado foi ótimo da mesma forma, então, se quiser economizar nas calorias...
queijo parmesão: usado para dar o toque dourado e um sabor na receita, espalhado por cima antes de levar ao forno, e também para dar sabor ao creme e não deixá-lo tão adocicado. Use quanto quiser!
temperos: a gosto mesmo! Tempere o frango com o que você gosta, seja alho, sal, temperos prontos... só cuidado para não exagerar no tempero, porque pode destoar do sabor adocicado do milho;
catchup: serve só para dar uma cor à receita e pode ser dispensado.


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS