Focaccia de Pesto, Tomate e Muçarela!

INGREDIENTES

Focaccia
Farinha de trigo - 250 g
Fermento biológico seco - 2 1/2 colheres (chá)
Açúcar - 1 colher (chá)
Sal - 1/2 colher (chá)
Água morna - 7 colheres (sopa)
Azeite de oliva - Para untar
Molho Pesto
Azeite de oliva extravirgem - 2/3 xícara
Manjericão fresco - 2 xícaras
Alho - 2 dentes
Pinolis (ou castanha-de-caju picada) - 1/4 xícara
Queijo Parmesão ralado - 1/2 xícara
Sal e pimenta-do-reino - À gosto
Para guarnecer
Muçarela de búfala em bolinhas - 5 unidades
Tomate cereja - 5 unidades

MODO DE PREPARO

Prepare a Focaccia

Misture o o fermento, o açúcar e a água. Deixe descansando por 5 minutos.

Peneire a farinha para uma tigela grande e misture o sal. Junte a mistura do fermento e a água. Misture tudo muito bem, Se necessário, coloque mais um pouco de água. Quando obter uma massa, passe para uma superfície enfarinhada e sove por 10 minutos.

Coloque em uma tigela untada com azeite de oliva e gire em toda a superfície. Cubra com um pano úmido e deixe repousar por 50 minutos, até dobrar de tamanho. Volte e massa para a superfície enfarinhada e sove por mais 5 minutos. Dê um formato retangular e leve para uma forma untada com azeite e cubra com o pano. Deixe por 10 minutos.

Prepare o Molho Pesto

Combine o manjericão, alho e pinolis no processador de alimentos e pulse por 30 segundos. Com o processador em execução, adicione o azeite através do tubo de alimentação. Transfira a mistura para uma tigela pequena, adicione o queijo e tempere com sal e pimenta a gosto.

Monte a Focaccia e asse

Com os dedos, faça buracos (sem atravessar) na Focaccia. Pincele com azeite de oliva e depois com o Molho Pesto. Arrume os tomates e a muçarela de búfala cortados ao meio por cima. Leve para assar em forno preaquecido por 20 minutos (até dourar). Retire e regue com mais um pouco de Pesto. Sirva em fatias.


Relacionados:


© Copyright 2017 - SHOW DE RECEITAS