Filé de Pescada no Forno !

INGREDIENTES

600 g. de filé de peixe pescada fresco
2 tomates médios/grandes
1 pimentão amarelo ou vermelho médio
1 cebola média
2 limões
4 colheres de sopa de azeitonas verdes fatiadas
4 ramos de salsinha e 4 ramos de cebolinha
4 dentes de alho
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
azeite extra virgem

MODO DE PREPARO

Neste preparo, vamos começar temperando e deixando de molho estes belos filés de pescada.

Pique bem a salsinha, esprema os alhos e coloque em um recipiente com tamanho suficiente para acomodar os filés, nesta ordem: sal em cada filé, um toque de pimenta do reino, os alhos espremidos, a salsinha picadinha e por fim o suco dos limões, espremidos. Espalhe bem o tempero pelos filés e deixe eles ficarem de molho, pegando este gosto.

Enquanto os filés adquirem um pouco de sabor, vamos preparando os outros ingredientes para montar a travessa que irá ao forno.

Corte os pimentões, os tomates e as cebolas em rodelas, deixando em recipientes separados. Pique também a cebolinha em pequenas rodelas. Deixe todos estes ingredientes a mão, vamos começar agora a montar a travessa.

Comece forrando o fundo da travessa com azeite extra virgem, aplicando logo em seguida uma camada de rodelas de tomate, uma camada de rodelas de cebola e uma de rodelas de pimentão. Por cima deste forro, coloque os filés de peixe, delicadamente. A esta altura deverão estar com um aroma delicioso, com bastante sabor.

Por cima do peixe, aplique a cebolinha e repita as camadas de tomate, cebola e pimentão, dando uma caprichada nas azeitonas no final. Nossa, que fome!

Agora é só levar no forno pré-aquecido em temperatura média (230 C°) por cerca de 1h-1h e 20 mins. Vá de tempos em tempos verificando se o peixe já está assado e os ingredientes levemente tostadinhos.

Quando estiver no ponto, sirva imediatamente!


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS