Filé a parmegiana !

INGREDIENTES

800g de filé mignon limpo, cortado em medalhões grossos (cerca de 4 dedos)
8 fatias de queijo mussarela
8 fatias de presunto
Dois ovos inteiros
1 colher de sopa de farinha de trigo
Farinha de rosca (o quanto baste para empanar)
3 tomates bem maduros
1 pimentão verde
1 cebola cortada em cubinhos
3 dentes de alho
Sal, pimenta do reino e cebolinha verde a gosto

MODO DE PREPARO

Faça um corte em cada medalhão. Dentro, coloque uma fatia de presunto e uma fatia de quejo enroladinhas. Tempere os medalhões com sal e pimenta do reino a gosto

Salpique um pouco de farinha de trigo nos medalhões

Em um prato fundo, bata bem os ovos inteiros e crus. Coloque o que sobrou da farinha de trigo e um pouco de pimenta do reino

Mergulhe todos os lados dos filés nos ovos batidos e, depois, passe-os pela farinha de rosca que deve ser colocada em um refratário.

Em uma frigideira grande, coloque de dois a três dedos de óleo. Deixe esquentar bem, até o ponto de fritar. Coloque os filés, já empanados, e frite-os de todos os lados. Quando estiverem bem fritinhos, coloque-os em um refratário próprio para ir ao forno e mantenha-os em forno aquecido (desligado)

Na mesma frigideira, faça o molho de tomate: descarte o óleo que sobrou, mas não lave a frigideira. O gostinho da fritura faz toda a diferença! Refogue o alho e a cebola e misture os tomates e o pimentão já processados (mixer ou liquidificador). Deixe cozinhar lentamente, até formar um molho saboroso e consistente.

Agora coloque os filés dentro desse molho. Eles terminarão de cozinhar ali. Coloque uma fatia de presunto e uma fatia de queijo em cima de cada filé e tampe a frigideira. Deixe tampado, no fogo, até que chegue no ponto desejado. Você deve fazer um corte no filé para verificar.

Salpique cheiro verde e sirva com arroz branco e batata palha. A tradução da felicidade!!!!


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS