Esquema para organizar as suas refeições semanais

INGREDIENTES

Cada vez mais, o ritmo apressado da vida nos tira tempo para as tarefas mais necessárias e essenciais, como realizar refeições! Por isso, algumas dicas são necessárias para contornar esse problema! Neste caso, vamos sugerir que prepare as suas refeições semanais, por exemplo, ao domingo e que as congele. Pode congelar em pequenos potes com tampa, para facilitar na hora das refeições!

Sugestões para o seu esquema

Coza frango, batata doce, brócolis e os aspargos, por exemplo.

  1. Coza o frango sem temperos e na panela de pressão para desfiar melhor. Quando estiver pronto, coe a água e desfie a carne. Tempere com colorau e tempero baiano.
  1. No caso da batata doce, não retire a pele na hora de cozer! Quando estiverem prontas, se quiser descasque as batatas.
  1. Prepare também polpas de suco verde. Compre couve já cortada para facilitar e, depois, deite-a no liquidificador com água e processe. Se quiser pode filtrar. Ponha a polpa em forminhas e congele. Sempre que fizer um suco detox, pode adicionar uma forminha de couve congelada.
  1. Escorra a água de cozedura dos aspargos e dos brócolis. Parta os talos duros dos aspargos. Se seguir uma dieta, pese eles e ponha, de seguida, em tacinhas. Alterne estes vegetais com alface, para variar.
  1. Para finalizar a sua organização, ponha os alimentos em potinhos e congele tudo.

Este esquema permite variar as suas refeições! Apenas terá que preparar vários cardápios e ir alternando nos alimentos! Assim, durante a sua semana atarefada, não precisará de pausas para cozinhar!

'


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS