Espaguete com Camarão Scampi!

INGREDIENTES

350 g. de camarão rosa limpo e sem casca
300g. de massa de espaguete
2 limões
1 colher de sopa de manteiga
6 colheres de sopa de azeite de oliva
1/2 xícara de queijo parmesão ralado
4 dentes de alho
1 colher de sopa de farinha de rosca
1 xícara de chá de salsinha
pimenta do reino
sal a gosto

MODO DE PREPARO

O primeiro passo é trivial mas não menos importante. Coloque 2 litros de água em uma panela grande com um filete de azeite e uma colher de sopa de sal e deixe ferver. Aplique o espaguete e deixe por cerca de 5 minutos, fazendo um cozimento al dente. Escorra e lave a massa, reservando.

Em uma frigideira antiaderente, esquente rapidamente o azeite de oliva e aplique o alho, deixando dar uma dourada. Quando estiver levemente dourado, aplique a colher de sopa de manteiga e deixe derreter, misturando com o alho. Quando a manteiga estiver derretida, coloque os camarões delicadamente, um a um e deixe pegarem uma corzinha.

Quando começarem a ficar no ponto, aplique o queijo ralado e a farinha de rosca, sempre mexendo, tomando cuidado para não deixar o queijo grudar no fundo. Após alguns estantes, aplique o suco dos dois limões, junto com 1/4 de copo de água, e misture bem.

Deve formar um molho com um aspecto alaranjado. Deixe os camarões por mais um tempo, aplicando então a pimenta do reino e corrigindo no sal, se achar necessário, sempre experimentando o molho. Por fim de tudo, aplique a salsinha bem picadinha, misturando com o molho até ficar bem distribuída.

Para montar o prato, simplesmente coloque o espaguete por baixo, o molho por cima e por fim os camarões. Sirva quente!


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS