Receita de Escondidinho de Carne Fácil

INGREDIENTES

Purê
7 batatas grandes
1/2 xíc. de leite
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de queijo ralado > se assim desejar
sal a gosto

Carne moída
400g e carne moída temperada à gosto (sal, cominho, pimenta ...)
1 cebola pequena ralada ou cortada em cubinhos
1 dente de alho amassado
1/2 tomate cortado em cubinhos (opcional)
1/2 pimentão cortado em cubinhos (opcional)
tempero verde se assim desejar

MODO DE PREPARO

1° Passo: Cozinhe as batatas. Feito isso, derreta a manteiga em uma panela e acrescente as batatas já machucadas (pode ser com um garfo ou com o espremedor) e vá adicionando o leite aos poucos até que o purê fique macio, se for colocar o queijo ralado, essa é a hora.

2° Passo: Refogue a cebola, com um fio de óleo/azeite, acrescente o alho e depois a carne já temperada. Agora é só refogar bem a carne e tampar a panela para que ela cozinhe. Adicione os outros temperos e deixe o caldo dela secar para que fique bem sequinha.

3° Passo: Em uma travessa pequena, coloque metade do purê de batata, a carne moída já pronta, o restante do purê e queijo ralado por cima. Depois é só levar no forno para dourar.

Se desejar, acrescente tiras de queijo. Garanto, só faz melhorar!

Há quem faça o escondidinho com aipim (ou mandioca ou macaxeira ....) não gosto muito porque não sou fã de aipim, mais para quem gosta, vale a pena.
Sugestões para recheio: frango, camarão, carne do sol, carne seca, bacalhau, catado de siri ... ou até onde a sua criatividade vá. Acredito eu, que para sabor como o de carne do sol e a carne seca (charque ou jabá), o purê de aipim combina mais.


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS