Receita de Escondidinho de Abóbora com Carne

INGREDIENTES

Recheio:
2 colheres (sopa) de óleo
Meio quilo de carne magra, cortada em cubos médios
1 cebola grande cortada em rodelas
2 dentes de alho amassados
2 tomates grandes, sem pele e sem sementes, cortados em cubos grandes
1 colher (sopa) de sal
1 xícara (chá) de água fervente
Purê:
½ xícara (chá) de água
1 kg de abóbora cortada em cubos médios
1 colher (sopa) de sal
½ xícara (chá) de amido de milho
100gr de queijo coalho cortado em cubos pequenos

MODO DE PREPARO

Recheio: Em uma panela de pressão, aqueça o óleo em fogo médio e refogue a carne. Junte a cebola, o alho, os tomates e o sal e cubra com a água fervente. Tampe a panela e cozinhe por 25 minutos, contados a partir do início da pressão. Retire do fogo e espere sair todo o vapor. Abra a panela e volte ao fogo por mais 20 minutos ou até secar o líquido. Retire a carne, desfie e reserve na panela.
Purê: Reserve 3 colheres (sopa) de água. Em uma panela, junte a abóbora, o sal e o restante da água e leve ao fogo médio, mexendo de vez em quando, até secar o líquido do cozimento e a abóbora desmanchar. Dissolva o amido de milho na água restante e acrescente à abóbora, mexendo sempre, até soltar do fundo da panela.
Montagem: Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). Distribua metade do purê em um refratário quadrado pequeno (19x19cm). Espalhe o recheio, o queijo e cubra com o restante da massa. Leve ao forno por 15 minutos ou até ficar quente. Sirva em seguida.

Visão Nutricional:
A abóbora possui antioxidantes e carotenoides (substância), responsáveis pela proteção dos olhos, cabelos e unhas, além de fortalecer o sistema imunológico, ajudar no bom funcionamento dos pulmões e do sistema respiratório no geral, como também na prevenção de gripes e resfriados.


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS