Delicioso pudim de caneca (receita fácil de micro-ondas)

INGREDIENTES

Sabe quando bate aquela vontade irresistível de comer doce? Temos uma solução rápida e fácil de fazer para saciar esse desejo! Você já comeu pudim de caneca? Essa receita é feita no micro-ondas e fica muito gostosa. Veja abaixo como fazê-la.

Pudim de caneca no micro-ondas ? como fazer

Para a cobertura:

Para fazer o caramelo, coloque em uma caneca alta uma colher de açúcar e uma colher de água. Agora você vai colocar no micro-ondas por 30 segundos, dar uma mexidinha, depois colocar mais 30 segundos, mais uma mexidinha e por aí vai, até formar um caramelo. Em cada forno microondas o tempo varia, mas você vai precisar em média de 4 x de 30 segundos para ele ficar no ponto. Não coloque mais de 30 segundos de uma vez porque não dá certo, ele queima. Assim que ficar na textura de caramelo, você vai ir rodando a caneca para que o caramelo pegue em todos os cantinhos, cuidado para não se queimar.

Para o pudim:

Em uma outra caneca, quebre um ovo. Cheire para ver se ele está ok. Se estiver, ótimo, com uma colher bata-o bem. Adicione 8 colheres de leite, 8 colheres de leite condensado e mexa bem.  Agora jogue essa mistura dentro da outra xícara que está com o caramelo.

Leve essa caneca para o micro-ondas em potência máxima por 1 minuto. Abra com cuidado e olhe como está a consistência, se ainda estiver mole, vá acrescentando mais tempo de 15 em 15 segundos até ele ficar mais firme, com consistência de pudim. Normalmente você precisa de 1 minuto + 3 ciclos de 15 segundos, mas depende muito do seu forno microondas.

Quando estiver no ponto certo, ele vai estar super quente. Espere esfriar e ficar morno (cerca de 15 minutos) para desenformar. Depois, basta virar em um pratinho de sobremesa, dar uma batidinha no fundo da caneca e pronto!  Fica delicioso, experimente!

Quem não gosta de ler, pode assistir ao vídeo para aprender a receita.

'


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS