Curry vermelho tailandês de camarão!

INGREDIENTES

130 g de camarão cozido, descascado e congelado
1/2 cebola pequena picada
1 col. de chá de molho de peixe tailandês
1 col. de sopa de pasta de curry vermelha tailandesa
60 ml leite de coco light
1 col. de chá de mel
1 col. de sopa de cebolinha picada
1 col. de chá de azeite

MODO DE PREPARO

Aqueça uma panela antiaderente em fogo médio. Regue com um fio de azeite e refogue a pasta de curry até começar a soltar os aromas. Acrescente a cebola picada e mexa bem para cobrir com o tempero. Refogue por alguns minutos até ficar macia. Nesse meio tempo, despeje bem pouquinho do leite de coco na panela para amaciar a pasta de curry e evitar ela que queime.
Acrescente o mel e o molho de peixe. Mexa bem para incorporar os sabores. Por fim, coloque o camarão já descongelado e o resto do leite de coco. Deixe levantar uma leve fervura e mexa bem para que tudo fique coberto com o molho. Cozinhe de 2 a 3 minutos para que o camarão aqueça por completo. Sirva com couscous marroquino ou arroz jasmin para sugar todo o molho delicioso e salpique a cebolinha picada por cima.

Antes quando fazia currys tailandeses colocava tudo junto de uma vez só na panela e mexia até ficar pronto. Não ficava ruim, mas sentia que não era igual aos que comia nos restaurantes. Depois que fiz um curso de culinária tailandesa descobri a importância de acrescentar os ingredientes na ordem certa e dar tempo para a pasta de curry soltar os aromas na refogada inicial.

Quando fiz este curry de camarão já tinha participado da aula de comida tailandesa e preparei seguindo as dicas da professora. O resultado não foi simplesmente melhor, foi absurdamente melhor. O sabor ficou de outro mundo e o casamento entre o picante do curry, o salgado do molho de peixe e o doce do mel beirou a perfeição. Desta vez sinto que achei a receita perfeita.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS