Receita de Cupcake sem culpa

INGREDIENTES

1 beterraba média (100 g)
2 ovos (120 g)
1 xícara (chá) de adoçante culinário (26 g)
1 xícara (chá) de farinha de trigo (110 g)
½ xícara (chá) de cacau em pó (20 g)
1 colher (sopa) de fermento químico em pó (10 g)
¼ xícara (chá) de margarina light derretida (45 g)

MODO DE PREPARO

Separe oito forminhas de papel para cupcake e coloque-as dentro de formas para empada (assim, as forminhas de papel não abrirão enquanto estiverem no forno). Ligue o forno a 180ºC e deixe-o pré-aquecendo.
Descasque a beterraba, pique-a em pedaços pequenos e leve-as ao liquidificador com ½ xícara (chá) de água (100 ml). Bata até que a beterraba esteja bem triturada, formando um purê rústico.
Em uma batedeira, junte os ovos e o adoçante culinário e bata por 5 minutos em velocidade média ou até ter se formado um creme esbranquiçado e aerado.
Junte a farinha, o cacau e o fermento químico em uma tigela grande e misture bem. Em seguida, acrescente o purê de beterraba e a margarina e, com auxílio de uma colher firme, misture bem, até envolver todos os sólidos. Junte o creme de ovos e misture delicadamente, mexendo de baixo para cima, até homogeneizar.
Disponha a massa nas forminhas para cupcake, preenchendo 2/3 do volume de cada uma, e leve-as ao forno por 25 minutos ou até que, quando espetar um palito no centro da massa, este saia limpo.
Espere esfriar e sirva a seguir.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS