Cuidado! Estes alimentos não devem ser requentados - eles se tornam muito prejudiciais à saúde!

INGREDIENTES

De forma a reduzir a perda alimentar e a tornar mais prático o quotidiano, muita gente gosta de conservar as refeições na geladeira, para as comerem posteriormente. Contudo, esse gesto pode não trazer vantagens para a sua saúde.

Para seu conhecimento, existem pelo menos sete produtos alimentares que você não deve requentar! Um grande exemplo são os vegetais! As raízes e as folhas convêm serem ingeridas cruas, uma vez que colocá-las para esquentar em fogo alto, você pode potenciar o aparecimento de elementos com toxicidade. Conheça, então, os alimentos que não pode requentar para não causar danos no seu organismo:

  1. Beterraba

São diversas as vantagens em comer beterraba devido à sua concentração de antioxidantes e nutrientes importantes. Contudo, se a levar ao fogo e requentar, ela irá soltar nitritos. Além disso, ela irá perder os componentes importantes e benéficos. Por isso, não a esquente novamente. Junte beterraba crua em saladas, sucos e batidos.

  1. Batata

Não ingira este tubérculo de forma abusiva, sobretudo se estiver tentando emagrecer. É também importante que não a conserve na geladeira para consumi-la, entretanto. Convém que a coma imediatamente, depois de ter sido cozida. Se deixar passar muito tempo, ela vai tornar-se menos salutar e menos gostosa.

  1. Espinafre

espinafre_saude

Aconselhamos que deite este vegetal cru em cremes, bebidas e saladas. Contudo, caso tenha em sua posse uma receita que dê indicação para cozê-lo, note que ao fazê-lo vai estar a converter o nitrato em nitrito, que é prejudicial ao organismo.

  1. Frango

Esta é uma boa opção para o seu regime alimentar, pois é uma carne magra que contém proteína benéfica para a saúde. Contudo, muitas pessoas têm o hábito de conservá-lo na geladeira, depois de cozido o que não é bom. A alteração da temperatura causa mudança na estrutura das proteínas, sendo que o sistema digestivo pode ser prejudicado.

  1. Ovos

Não é muito comum que os ovos sejam requentados, mas ainda assim pode ocorrer. Ao fazê-lo, você vai estar a alterar o cheiro, a textura e o paladar e a promover a liberação de tóxicos.

  1. Cogumelos

Jamais considere esquentá-los de novo, pois poderá provocar danos complicados no coração e na digestão. Logo que os confeccione, ingira-os.

  1. Salsão/Aipo

É aplicado em saladas, sobretudo. Porém, se junta este ingrediente a cremes quentes e sopas, você não está a agir devidamente. Saiba que ao comê-lo cru, vai estar a usar a totalidade das substâncias benéficas que o formam. Requentar o salsão irá ajudar a produzir nitritos que, em demasiada quantidade, podem provocar câncer.

Preste atenção e analise bem os dados que lhe fornecemos! Com certeza, que já comeu estes produtos reaquecidos e não lhe aconteceu nada ruim. Contudo, não é isso que está em causa! O que estamos querendo transmitir é que, ao comer estes alimentos requentados, estará a ingerir tóxicos danosos. E assim sendo, o melhor que pode fazer é não os esquentar de novo. Você não acha? Partilhe a sua opinião conosco!

'


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS