Crepioca, a tapioca que emagrece e está fazendo sucesso no Brasil

INGREDIENTES

Certamente já ouviu falar da tapioca, uma receita tipicamente brasileira e com séculos de história. Mas o que vai conhecer neste artigo é a crepioca, algo semelhante à tapioca mas que ajuda a emagrecer.

A crepioca é? um crepe de tapioca! E o segredo para emagrecer está na receita, rica em proteína e que provoca sensação de saciedade e aumenta a massa muscular magra.

O que diferencia a crepioca da tapioca?

Para preparar uma crepioca basta juntar a massa da tapioca com ovo ou leite, preparando um crepe. Como vai adicionar ingredientes na massa da tapioca, esta fica mais grossa e tanto o ovo como o leite dão-lhe mais proteína.

 

A nutricionista Andrezza Botelho esclarece que esta receita ajuda a emagrecer porque a clara do ovo é rica em proteína, um nutriente que aumenta a massa muscular magra. O ovo também possui vitamina B, potássio e ferro, nutrientes que causam saciedade e que prometem acabar com a flacidez da pele.

Mas se optar por juntar leite à massa da tapioca também está a consumir proteína e cálcio. Pode preparar sua crepioca com leite normal, leite de soja, de castanhas ou de amêndoas.

  1. Crepioca = crepe + tapioca. A juntar a farinha de mandioca com o ovo ou o leite a massa ganha consistência, assemelhando-se a uma panqueca.
crepioca-como-fazer-4
  1. Preparar sua crepioca com leite é uma boa solução, mas opte por utilizar leite desnatado, pois este tem menos gorduras. Para diminuir os níveis de gordura opte por leite de castanhas, amêndoas ou soja.
  2. Uma frigideira antiaderente e fundamental para confecionar esta delícia. É importante que ela não grude para evitar colocar gordura (manteiga, azeita?) na frigideira.
  3. A crepioca pode ser preparada de diversas formas: pode recheá-la como uma panqueca, dobrá-la ao meio para que fique como uma tapioca, entre muitos outros formatos. Basta ser original.
  4. Está de dieta? Então recheie sua delícia com peito de peru.
  5. Gosta de queijo? o queijo cottage tem poucas caloria e fica maravilhoso na sua crepioca.
  6. Se é gulosa e não dispensa um bom docinho, então prepare sua tapioca com banana e mel. Vai ficar uma delícia. Coloque um pouco de canela, pois fica mais delicioso e ajuda a emagrecer.

Crepes with cottage cheese

O ideal é comer uma crepioca por dia, antes de iniciar seu exercício físico. Claro que se malhar pela manhã opte por comer sua crepioca depois do exercício para ter energia para o dia, mas se malhar de tarde não come sua delícia perto da hora de dormir.

Como preparar uma crepioca?

Crepioca de ovo

  1. Junte um ovo com duas colheres de sopa de farinha de tapioca
  2. Misture bem e coloque a massa numa frigideira

Crepioca de leite

  1. Junte duas colheres de sopa de farinha de tapioca com 50 ml de leite desnatado
  2. Misture bem e coloque a massa numa frigideira

Vamos preparar o recheio?

Queijo cottage, peito de peru ou frango desfiado: são estes os melhores recheios, segundo a nutricionista Andrezza Botelho. Para uma crepioca doce, recheie com banana e canela.

'


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS