Receita de Creme Bicolor com Geleia de Cupuaçu

INGREDIENTES

½ litro de creme de leite fresco
¾ de xícara (chá) de açúcar
1 pote (170gr) de iogurte natural
Essência de baunilha a gosto
1 envelope (12gr) de gelatina em pó incolor
120gr de chocolate meio amargo picado
Cobertura:
1 xícara (chá) de açúcar
200gr de polpa de cupuaçu descongelada

MODO DE PREPARO

Aqueça o creme de leite com o açúcar, mexendo sempre, até dissolver todo o açúcar. Fora do fogo, agregue o iogurte e a baunilha a gosto. Junte a gelatina hidratada (conforme as instruções da embalagem) e mexa até dissolver. Espere esfriar. Divida o creme em 2 partes. Reserve uma delas em temperatura ambiente e agregue o chocolate derretido à outra. Distribua o creme de chocolate por 8 taças de 125 ml e leve à geladeira por 1 hora ou até firmar. Cubra o creme de chocolate com o creme reservado e leve de volta à geladeira até firmar.
Cobertura: Leve os ingredientes ao fogo até formar uma calda grossa. Depois de fria, distribua pelas taças. Deixe gelar por 2 horas antes de servir.

Visão Nutricional:
O chocolate meio amargo se consumido com moderação, traz benefícios como proteger o coração, fornecer energia e também melhorar o humor. Ele contém triptofano, um aminoácido que participa da produção da serotonina (neurotransmissor que proporciona sensação de bem-estar). É antioxidante e seu consumo é ideal para beneficiar a saúde, pois é produzido com uma maior quantidade de cacau em relação ao chocolate ao leite. Reduz o risco de doenças cardiovasculares, não interferindo no aumento do peso e ainda favore a concentração e melhora a disposição.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS