Coxa de frango ao limão com gengibre!

INGREDIENTES

2 coxas de frango
suco de 1 limão siciliano
1 col. de sobremesa de raspas de limão
1/2 col. de chá de gengibre em pó
1 col. de sobremesa de mel
1/2 col. de sobremesa de shoyu light
1 col. de sobremesa de água
sal a gosto

MODO DE PREPARO

Numa tigela, misture as raspas de limão com o gengibre e uma pitada de sal. Em outra tigela, junte o suco do limão, o mel, a água e o shoyu. Tempere as coxas de frango com a mistura de raspas de limão e gengibre. Massageie com as mãos para ter certeza de que as coxas estejam bem impregnadas com o tempero.
Aqueça uma frigideira antiaderente e coloque o frango. Deixe cozinhar por aproximadamente 5 minutos de cada lado até começar a dourar. Acrescente o molho, abaixe o fogo e cozinhe tampado por mais 5 minutos ou até que o frango esteja pronto e o molho tenha reduzido e caramelizado. Sirva acompanhado de legumes no vapor.

A receita pode parecer bem simples mas fica absolutamente deliciosa. Se o molho tiver reduzido demais e o frango não estiver cozido ainda, acrescente mais um pouco de limão e mel. Assim o tempero continua caramelizado e saboroso. Em último caso, coloque mais 1 col. de sopa de água para não secar completamente.

Este prato é ótimo para fazer num dia de semana corrido. Por não exigir nenhuma preparação sofisticada ou demorada, pode ser feito meia hora antes do horário do almoço sem correria. O sabor também não fica muito intenso, perfeito para quem prefere receitas mais suaves e delicadas.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS