Couve-flor com especiarias!

INGREDIENTES

100 g de couve-flor
1 col. de sobremesa de semente de cominho
1 col. de chá de açafrão-da-terra em pó
sal e azeite a gosto

MODO DE PREPARO

Ferva 300 ml de água e leve a couve-flor para cozinhar por 5 minutos ou até ficar al dente. Aqueça uma frigideira antiaderente e coloque as sementes de cominho. Deixe tostar por 2 ou 3 minutos até ficarem perfumadas. Acrescente a couve-flor já em temperatura ambiente e o açafrão em pó. Regue com alguns pingos de água e mexa bem para que tudo fique coberto pelo tempero. Deixe refogar por alguns segundos e desligue o fogo. Sirva com sal e azeite a gosto.

Por ficar com uma cor e aparência belíssima, este acompanhamento serve muito bem tanto para uma refeição simples quanto para um jantar mais sofisticado. Quando fiz, preparei para comer junto do salmão grelhado com mostarda de ervas que compartilhei alguns dias atrás. A combinação ficou perfeita.

Tanto o açafrão quanto as sementes de cominho trazem à couve-flor um sabor bem marcante. Por isso, vale optar por pratos mais simples ou com menos itensidade para acompanhar o prato. Boas opções, além do salmão que já mencionei, seriam outros peixes ou carnes assadas a moda indiana. No fim fica tudo uma delícia.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS